quinta-feira, 27 de agosto de 2009

1,4 milhões de euros investidos na Escola Básica do Campo de Baixo (Porto Santo)

Directora regional dos Edifícios Públicos e Presidente da Câmara visitam hoje as obras





A Directora Regional dos Edifícios Públicos, Clara Paixão, em representação do secretário regional do Equipamento Social, Santos Costa, e o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Roberto Silva, visitam hoje as obras de redimensionamento da Escola Básica do 1º Ciclo do Campo de Baixo, no Porto Santo.
Numa nota do gabinete de Santos Costa é realçado que «um bom ensino primário é condição de sucesso em todo o percurso escolar, o novo edifício permitirá oferecer às famílias uma escola a tempo inteiro, característica ainda inexistente naquela zona, com efectivas oportunidades de acesso a actividades extracurriculares, estudo acompanhado e desporto escolar».
A obra, em curso, prevê a reformulação do edifício existente, criando novos espaços de convívio e novas salas de actividade curricular e extracurricular. No piso zero, a empreitada prevê, também, a reformulação e ampliação da cozinha e do refeitório. As instalações existentes foram substituídas por novas instalações mais funcionais, tendo sido criadas novas instalações para pessoas com mobilidade reduzida e para os alunos do pré-escolar. Neste piso, manter-se-ão as duas salas existentes, sendo uma adaptada para o pré-escolar e outra para as aulas de informática.
No que se refere ao primeiro piso, este será ampliado e será construída mais uma sala de aulas para o 1º Ciclo, novas instalações sanitárias e dois gabinetes de trabalho.
A nível de arranjos exteriores, será criado um novo campo de jogos com as dimensões oficiais de 44x22m, com espaço de bancada e respectivos balneários de apoio.Foi ainda considerado um espaço de parque infantil, amplas zonas de recreio coberto e descoberto e um estacionamento para 33 viaturas.
Desta forma, o novo edifício escolar, no piso zero, englobará uma sala de aulas para o pré-escolar, uma sala de informática, uma sala polivalente/refeitório, uma cozinha/despensa/lavandaria, instalações sanitárias para os alunos do pré-escolar/público/deficientes/pessoal, uma arrecadação e dois espaços de recreio coberto.
No primeiro piso, existirão três salas de aula, dois gabinetes/sala de trabalho, uma arrecadação e instalações sanitárias. O custo total da obra ascende a 1,4 milhões de euros.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos