domingo, 30 de agosto de 2009

UMa contrata investigador no Japão

Até meados de Outubro vai congregar uma equipa de 40






Ao abrigo do Programa Ciência 2008 - Programa de Contratação de doutorados para o sistema científico e tecnológico nacional, do Governo da República gerida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, o Centro de Química da Madeira (CQM) contratou um novo investigador doutorado para reforçar a equipa de pesquisa.
No decurso de um concurso internacional aberto o ano passado e de um processo que envolveu a constituição de um Júri internacional, foi seleccionado como investigador sénior e para trabalhar durante os próximos 5 anos no CQM, o Dr. Yulin Li, doutorado em Química de Polímeros pela Academia Chinesa de Ciências e com dois pós-doutoramentos.
Um em Biomateriais pelo Biomaterials Center, National Institute for Materials Science, Japão e outro em Física de Polímeros pela Université des Sciences et Technologies de Lille, França.
Até Junho deste ano, este investigador encontrava-se a trabalhar no Departamento de Química Aplicada da Universidade de Kyushu, Japão. Na Madeira desenvolverá trabalho em colaboração com os grupos de investigação existentes no CQM (Materiais e Produtos Naturais), na área da fabricação de nanohidrogéis injectáveis (um tipo particular de materiais poliméricos hidrosolúveis e biocompatíveis), para aplicação em engenharia de tecidos (regeneração óssea e de cartilagens) e para entrega de fármacos (e.g. péptidos, proteínas e genes).
Com esta contratação e com mais duas outras a efectivar até meados de Outubro, o CQM congregará uma equipa de 40 investigadores, dos quais 17 são doutores.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos