quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Porto Santo - Ferpinta prepara novo investimento no Porto Santo junto ao Vila Baleira

Moradias ampliam projecto do Hotel







O director do Hotel Vila Baleira, Marco Ferreira, revelou ao Jornal da Madeira que o projecto contempla a construção de diversas moradias de tipologia T2, uma piscina para crianças e novas áreas de serviço de apoio à unidade hoteleira, recuperada pelo grupo, depois de vários anos de abandono do denominado "Novo Mundo".
Tal como referiu «a ideia é construir uma série de vilas com tipologia T2, num terreno ao lado do hotel e com ligação a todos os serviços do Vila Baleira, destinadas a um público alvo que são as famílias».
Segundo Marco Ferreira o grupo procura responder a uma característica associada ao turismo em Porto Santo, relativa às famílias que procuram este destino para passar férias, desta vez numa vertente imobiliária, mas com serviços disponíveis aos clientes.
O investimento ainda não está calculado, contudo o director hoteleiro acredita que a ampliação do hotel «constitui uma necessidade num futuro próximo para responder ao nicho de mercado que procura o Porto Santo».
A conjuntura económica actual constitui para já o principal entrave ao desenvolvimento do projecto, mas segundo afiançou Marco Ferreira, o "patrão" da Ferpinta tem no Porto Santo um «especial carinho, visto ter sido aqui que curou há alguns anos uma doença nas costas que o atormentava há muito tempo».
O Hotel Vila Baleira constitui a única unidade hoteleira do grupo português, contudo está na forja a sua extensão ao continente africano, nomeadamente Angola e Moçambique, países em franco desenvolvimento, nos quais o empresário tem interesses industriais no sector da metalurgia pesada.
Também junto ao campo de golfe, o grupo Ferpinta tem prevista a construção de um empreendimento imobiliário, num terreno com mais de 30 mil metros quadrados adquirido há alguns anos, permitindo aos clientes um acesso privilegiado àquela infra-estrutura desportiva, construída pela Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo.
O director hoteleiro revelou ainda que é intenção do grupo alargar a promoção do destino do Porto Santo a outros mercados emissores de turismo, nomeadamente na Escandinávia e nos países do Báltico.
Há quatros anos consecutivos a operar com turistas italianos, o Hotel Vila Baleira prepara-se para receber a operação durante os meses de Inverno.No início deste ano, Marco Ferreira participou numa acção promocional realizada em Itália, no sentido de segurar a operação do grupo, num investimento significativo do grupo Ferpinta que incluiu a mostra de alguns vídeos sobre a ilha em diversos "workshops" e em jantares temáticos com agentes de viagem transalpinos. «A ideia é continuar a operar com os italianos durante os meses de Inverno, mas em moldes diferentes, ligando outros destinos, como realizámos com Málaga», revelou o director hoteleiro.
A aposta recai ainda na conquista de um outro operador do mercado escandinavo que faça a ligação directa ao Porto Santo. «Para o mercado escandinavo o Porto Santo é um destino de excelência, mas temos de continuar a procurar em mercados como a Inglaterra, Irlanda e França, potenciais clientes da nossa talassoterapia», sublinhou.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos