sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Porto Santo - Obras no estabelecimento no Campo de Baixo serão inauguradas a 5 de Outubro

Escola redimensionada






O Governo Regional vai proceder ao melhoramento da escola secundária do Porto Santo, estando neste momento a decorrer os estudos para a realização das obras de recuperação do edifício daquele estabelecimento de ensino. O anúncio foi feito ontem no Porto Santo pela directora regional dos Edifícios Públicos, Clara Paixão, durante uma visita às obras de redimensionamento da Escola Básica do 1º Ciclo do Campo de Baixo e que serão inauguradas a 5 de Outubro.
Tal como referiu «estão a ser realizados os estudos para a escola do 2.º e 3.º ciclos e secundária situada perto do pavilhão e que está a precisar de ser remodelada».
Clara Paixão que esteve no Porto Santo em representação do secretário regional do Equipamento Social, Santos Costa, destacou ainda que estão ainda a decorrer intervenções de manutenção na escola primária da Vila Baleira.
No final da visita à escola do Campo de Baixo, acompanhada pelo elenco camário presidido por Roberto Silva, a governante realçou que foram realizadas obras que permitem facilitar a mobilidade no acesso ao estabelecimento de ensino, bem como a construção de instalações desportivas. «Não havia recinto desportivo e agora vamos ter um campo com pavimento sintético, que permite a prática de todas as modalidades oficiais, visto ter 44x22 metros», salientou.
As obras, orçadas em 1,4 milhões de euros, decorrem em bom ritmo e deverão estar concluídas antes da abertura do ano escolar previsto para 21 de Setembro, sendo posteriormente inauguradas, pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, a 5 de Outubro.
Clara Paixão destacou que o edifício remodelado permitirá oferecer às famílias uma escola a tempo inteiro, característica ainda inexistente naquela zona, com efectivas oportunidades de acesso a actividades extra-curriculares, estudo acompanhado e desporto escolar. Foi ainda reformulada e ampliada a cozinha e o refeitório.
A escola do Campo de Baixo foi construída em 1972 e a última intervenção foi realizada em 1998. O director do estabelecimento de ensino, Raimundo Vasconcelos, não escondeu a sua satisfação pela remodelação ali realizada: «Esta era uma escola dos planos centenários e que foi adaptada há cerca de 11 anos, mas agora, com estes equipamentos e instalações, passou a ser uma escola pensada para o século XXI».



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos