sábado, 29 de agosto de 2009

Promoção nos jornais de São Petersburgo teve boa aceitação entre os agentes (Russia)

Jogo do Nacional foi um sucesso em toda a dimensão
Data: 29-08-2009




O madeirense Bernardo Trindade disse ontem ao DIÁRIO que o jogo de futebol que a equipa do Nacional disputou anteontem na cidade de São Petersburgo, na Rússia, foi um sucesso em toda a dimensão. "Não só desportivo, porque a equipa madeirense honrou o desporto nacional, mas também promocional, já que a campanha que o Turismo de Portugal fez nos jornais locais foi bem recebida e deu a conhecer a Madeira como destino dos turistas russos em Portugal", disse o secretário de Estado do Turismo.

O Turismo de Portugal, como noticiámos, publicou anteontem nos jornais da cidade de São Petersburgo um anúncio de página inteira em que mostra um miradouro do interior da Madeira, em plena Floresta de Laurissilva, com a indicação de que a Madeira é a terra de Ronaldo e de Dani, dois futebolistas que são referência na Rússia. O primeiro por ser o melhor futebolista do mundo em 2008 e ter protagonizado a maior transferência de que há memória no mundo do desporto-rei, e o segundo por ser uma das estrelas do Zenit, a equipa mais cara da Rússia, campeã da Taça UEFA há dois anos e que comprou Dany também pela quantia recorde de 30 milhões de euros ao Dínamo de Moscovo. Dany não jogou por estar a recuperar de uma intervenção cirúrgica e o Nacional acabou por derrubar o 'gigante' Zenit, clube que é propriedade da Gasprom, um conglomerado de empresas que vão da petroquímica à aviação, e um dos maiores grupos económicos da Rússia pós-comunista.

Bernardo Trindade disse ao DIÁRIO que teve alguns contactos em São Petersburgo com agentes de viagens locais, mas nenhum com grande importância em termos nacionais, já que as sedes dos operadores estão na cidade de Moscovo. Contudo, deu para entender que gostaram da propaganda e de saber esta curiosa ligação da Madeira a dois símbolos do desporto muito apreciados pelos russos que são aficcionados do futebol.

Interrogado se a Secretaria de Estado do Turismo vai continuar a aproveitar as deslocações das equipas portuguesas nos jogos internacionais, desde que disputados em cidades que constituam interessantes mercados geradores de turismo para Portugal, Bernardo Trindade respondeu que cada caso seria avaliado individualmente, dependendo da importância que no momento os jogos tenham. Não só pelos locais onde se disputam, mas também pela sua relevância mediática. No caso particular da Madeira, os futuros jogos do Nacional terão mais importância no aspecto turístico, já que a equipa madeirense irá deslocar-se a países que são mercados geradores tradicionais de turistas para o arquipélago. Actualmente a Madeira tem voos directos para as cidades de Viena de Áustria e de Bilbau, embora para esta cidade espanhola as ligações estejam programados apenas para o Verão. A Air Berlin oferecerá duas ligações semanais da Madeira para Bremen, com escala em Nuremberga, na próxima época de Inverno (Novembro a Abril).


DN Madeira

1 comentário:

  1. Ola! por favor visite meu blog e ajude a mudar o planeta assinando qualquer petição do blog! Grata
    http://allpetitions.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Não serão aceites comentarios de anonimos