


Data: 26-08-2009
As obras de recuperação e limpeza da Quinta de São Roque, adquirida em 2001 pela Universidade da Madeira (UMa) e onde no futuro serão instalados serviços de extensão escolar e sócio-culturais daquela instituição, foram ontem visitadas pelo reitor Castanheira da Costa, que se fez acompanhar por outros responsáveis universitários, nomeadamente os vice-reitores Sandra Mendonça e Gonçalo Gouveia e a administradora Carla Abreu.
O reitor da UMa acompanhou a evolução dos trabalhos de remoção do lixo e mato arbóreo que vêm decorrendo naquela quinta e que se prevê fiquem concluídos até ao final do corrente mês de Agosto.
O plano que a reitoria da UMa tem para aquela quinta contempla a criação de um espaço ajardinado, com uma zona desportiva e um circuito de manutenção, que poderá ser utilizado pelos estudantes durante a semana. Está ainda a ser equacionada a abertura da propriedade, que tem uma área aproximada de 27 mil metros quadrados, à população em geral, com livre acesso aos fins-de-semana.
Para além disso, pretende-se que aquela propriedade venha a ser utilizada na realização das actividades culturais e recreativas da universidade, promovidas ao ar livre, nomeadamente as festas de abertura e encerramento do ano académico.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos