quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Madeira na 'Seatrade Europe'

Evento decorre na cidade alemã de Hamburgo entre os dias 15 a 17 de Setembro
Data: 25-08-2009





A Madeira volta a marcar presença na 'Seatrade Europe Cruise and Ferry Convention', um certame que este ano terá lugar na cidade alemã de Hamburgo, entre os dias 15 e 17 de Setembro.

A representação da Região estará a cargo da 'Portos da Madeira' e, a exemplo de edições anteriores, acontece em parceria com as autoridades portuárias de Santa Cruz de Tenerife e de Las Palmas - 'Cruises in the Atlantic Islands' -, tendo em vista a promoção conjunta de cruzeiros no Atlântico.

A grande aposta da Madeira neste certame passará pela divulgação e promoção, da nova gare marítima do Porto do Funchal, a qual deverá entrar em funcionamento até ao final deste ano. A participação nesta feira europeia é vista como uma aposta no mercado europeu de cruzeiros, pois para além de o mesmo continuar em franco crescimento, representa, no geral, o maior número de escalas de paquetes na Madeira. Tal como o DIÁRIO referiu recentemente, em 2010 a Madeira poderá receber um total de 330 escalas, contra as 284 previstas para 2009.

Agentes de navegação presentes

Se à 'Portos da Madeira' compete apresentar aos armadores e companhias as novas e modelares infra-estruturas portuárias que a Região passará a oferece aos paquetes e turistas que nos visitam, aos agentes de navegação compete a preocupação de por mostrar a panóplia de serviços que estes têm para vender. Por essa razão, e não deixando os seus créditos em mãos alheias, a Navegação Blandy mantém a presença neste evento, sendo que a representação estará a cargo Chris Blandy, Hugo Ferreira e Duarte Serrão. Por seu turno, a representação do agente João de Freitas Martins, SA, estará a cargo de de João Welsh, administrador geral da empresa.

Como sempre acontece neste tipo de eventos, o objectivo dos agentes de navegação será a angariação de novos clientes, reforçando os laços comerciais com as companhias e armadores que já representam na Madeira.

Portugal e Açores em sintonia

Por sua vez, os portos de Portugal Continental e dos Açores marcarão presença concertada nesta feira, sendo de destacar as presenças confirmadas dos portos de Lisboa, Portimão, Leixões e dos Açores.

De referir que Portugal englobará, igualmente, o stand da 'Cruise Atlantic Europe', uma 'task force' constituída por sete portos europeus - Cork, Bilbao, Brittany, Porto, Lisboa e La Corunha - que tem como objectivo potenciar sinergias com vista à dinamização de circuitos que atraiam mais paquetes para esta região, de modo a que mesma deixe de ser apenas uma zona de passagem e de reposicionamento dos navios de cruzeiro entre o Norte e o Mediterrâneo.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos