sábado, 29 de agosto de 2009

Nova via inaugurada a 11 de Setembro (Funchal)

Vai melhorar o trânsito junto ao complexo escolar Bartolomeu Perestrelo







Uma nova ligação entre os Viveiros e o Complexo Escolar e Desporto Bartolomeu Perestrelo será inaugurada ainda antes do próximo ano lectivo que se inicia a 21 de Setembro. A 11 de Setembro, o presidente do Governo Regional visita, pelas 18 horas, aquele investimento que ascendeu a um milhão de euros e que virá melhorar significativamente a circulação rodoviária e dar resposta às necessidades dos moradores.
Tratando-se de uma zona onde existem alguns estabelecimentos de ensino, a nova via reveste-se de importância permitindo, por exemplo, uma melhor acessibilidade do complexo escolar e desportivo ao centro do Funchal e à cota 200.
A estrada em questão tem início no Caminho dos Saltos e termina na Estrada Dr. João Abel de Freitas, vindo complementar uma ligação directa entre a Rua do Til e o nó dos Viveiros. A nova ligação, com cerca de 300 metros de extensão, é composta por uma faixa de rodagem de seis metros de largura e dois passeios laterais. A obra vem também facilitar os estacionamentos aos que vivem na zona, sendo que no investimento incluem-se benefícios ao nível de redes de água, esgotos, electricidade e telecomunicações. Há ainda zonas ajardinadas e serventias neste investimento que vai ser inaugurado por Alberto João Jardim no próximo dia 11 de Setembro. Refira-se que o primeiro troço desta via mantém a directriz da rua Alferes Fernandes Abreu, com um alargamento da rua para o lado sul, isto é, o alargamento do arruamento entre o Caminho dos Saltos e o Caminho D. João.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos