Turismo da Madeira acerta promoção para inverno rigoroso do país
O Turismo da Madeira programou acções de promoção no mercado russo para o próximo mês de Setembro no sentido de tirar partido do inverno rigoroso naquele país. Aliada à oferta do destino, o clima ameno da ilha constitui um grande atractivo.
A proximidade do inverno que, na Rússia, é agressivo, fez com o Turismo da Madeira preparasse para Setembro acções de promoção focalizadas na capital Moscovo, no sentido de captar os viajantes que vêm sendo cada vez em maior número desde que em 2007 a região autónoma decidiu apostar fortemente naquele mercado emergente. O clima mais ameno da Madeira consitui um potencial relevante.
Raquel França, directora regional de Turismo, recorda que as acções foram delineadas em Janeiro do corrente ano, durante a realização da Bolsa de Turismo de Lisboa. Nessa altura, ficou acertado que iria ser promovida em Setembro deste ano uma viagem de incentivo de operadores russos do segmento MICE (congressos e incentivos) à Madeira. Entre 13 e 17 de Setembro, tirando partido da ligação directa que a Tap iria fazer, e que já a realiza desde Junho, entre Moscovo e Lisboa, com ligações sequentes à Madeira.
Conforme recorda Raquel França, o grupo de russos, oriundos de Moscovo, porque, como diz, há que focalizar recursos num país gigantesco, vai ter oportunidade de conhecer por dentro a oferta turística, de animação e cultural da Madeira, para depois saber melhor o vende entre quem os procurar para este nicho de negócio.
E, na sequência da visita, acentua que está calendarizado uma acção de promoção na cidade do Kremlin, com alguma agressividade através de campanhas de comunicação, onde irão sobressair os outdoors.
A governante reconhece que o mercado russo não é fácil de conquistar, mas está ciente que, depois de o cativar, fica satisfeito com a proposta.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos