quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Estrada municipal na Fajã ( Câmara de Lobos)

Inauguração agendada para a próxima terça-feira






O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, inaugura, na próxima terça-feira, pelas 17h30, o caminho municipal da Fajã, uma obra da Câmara Municipal de Câmara de Lobos que representou um investimento daquela autarquia superior a dois milhões de euros.
Segundo a informação que nos foi facultada, esta estrada é a segunda de três fases distintas, as quais contam com infra-estruturas de redes de água potável, águas residuais e energia eléctrica. A primeira fase foi constituída pela pavimentação e infra-estruturação do caminho municipal João Ernesto Pereira com uma extensão de 310 metros e a terceira fase pela abertura pela população, em colaboração com o Governo Regional, com um troço com uma extensão de 355 metros.
Em declarações ao JORNAL da MADEIRA, o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos destaca a importância deste investimento. Pois, tal como referiu Arlindo Gomes, trata-se de um caminho que vai servir todos aqueles terrenos na fajã sobranceira à ribeira do Socorridos, facilitando o acesso a esses mesmos terrenos, que antes tinha de ser feito por veredas e levadas, algumas delas extremamente perigosas». O novo caminho, segundo Arlindo Gomes, vem abrir um acesso a uma zona de produção intensiva, em especial de banana, valorizando toda aquela área, «e vem ajudar, em muito, as pessoas que exerciam ali a sua actividade». No fundo, disse o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, este é também o concretizar de um desejo manifestado pelas populações há já algum tempo.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos