quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Ryanair pode voar de Faro para a Madeira

Tal como estuda basear aviões em Lisboa, o Algarve ganha primazia neste projecto




Com a abertura certa de uma base operacional na cidade do Porto, de onde poderá voar directo para a Madeira, a Ryanair estuda Lisboa, com as mesmas consequências para a região autónoma. Contudo, garantem-nos que Faro ganha mais força e primazia para a companhia irlandesa sedear aviões. Dali pode voar igualmente para o arquipélago, ou em voos a partir da capital.


Embora se tenha falado ultimamente do interesse da companhia de aviação Ryanair em ter uma base operacional em Lisboa, sabe-se que a transportadora low cost irlandesa estará mais interessada em ter uma base em Faro para poder sedear os seus aviões. Dali, tudo o que estiver num raio de duas horas de viagem vai ser estudado. Neste sentido, a Madeira, que ficará a pouco mais de uma hora de viagem, garantem-nos que estará na linha da frente. Mais ainda, a companhia pode fazer a triangulação, com voos Faro-Lisboa e, depois, Lisboa-Madeira.
Igualmente do Algarve poderá voar para outras cidades que se enquadrem nesse raio de acção, como Porto, cidades da Espanha continental ou outra noutro país como Marrocos ou nas ilhas Canárias.
Trata-se de um expansão sequencial da companhia, depois de ter “conquistado” o centro, o norte, o sul e o leste da Europa. Resta-lhe a o país mais a oeste do velho continente e dali voar para destinos no tal raio de duas horas de viagem, cujas frequências aumentará consoante a procura.
Neste momento, de concreto, há a abertura de uma base operacional na ciade do Porto. Um sonho antigo da transportadora agora concretizado. E, dali, a companhia poderá voar igualmente para a Madeira, visto que já revelou o seu interesse em ampliar o número de destinos a curto prazo. Estará no limite operacional, mas é de admitir que o faça.
Esta companhia, recorde-se, ao contrário da concorrente easyJet, que já voa para a Madeira desde cidades inglesas e de Lisboa, tem uma política de preços demasiado agressiva ao ponto de conseguir afastar concorrentes do mercado. Depois de lançar recentemente uma campanha de bilhetes a 1 euro por trajecto para vários des, tem em curso uma outra promoção de bilhetes a 8 euros por trajecto.
São conhecidas as investidas da Ryanair em tudo o que contribua para baixar preços. Os últimos exemplos são cobrar para ir à casa de banhao e viajar de pé mais barato, sendo que se admite que alguns dias da semana, a companhia pode oferecer as passagens para quem pretender viajar quase tal como anda.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos