terça-feira, 18 de agosto de 2009

Hotel Reid’s é único da Região entre os 400 melhores

Na exigente lista “Forbes Traveller” 2008-2009 de hotéis no mundo




O Reid’s Palace é único hotel da Madeira que se encontra na exigente lista “Forbes Traveller 400”, que escolheu as melhores quatro centenas de unidades de topo do mundo inteiro. De Portugal só existem mais dois. E, na vizinha Espanha, apenas cinco, com a particularidade de Canárias não dispôr de nenhum “representante”.





A Madeira tem um hotel entre os melhores do mundo para a revista internacional Forbes. A publicação acaba de divulgar a lista “Forbes Traveller 400 - 2008/2009” com os muito bons hotéis e resorts do mundo na qual consta o ícone da hoteleria madeirense Reid’s Palace Hotel.
Na restrita lista, que escolheu metade dos cerca de 800 que se perfilhavam na análise feita por distintos especialistas em viagens turísticas, constam ainda duas outras unidades nacionais: o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa e o Lapa Palace.
Sublinhe-se que a escolha dos especialistas que procederam à análise cuidada é exigente. Têm de corresponder a requisitos minuciosos como terem estado em 20 ou mais hotéis de cinco estrelas nos últimos 18 meses e não terem qualquer ligação económica com os hotéis que procediam à avaliação.
Na pré-selecção das unidades existiam dois critérios que as afastavam automaticamente da corrida: serem novas marcas de hotéis assim como estarem encerrados para renovação.
Depois, a selecção dos 400 melhores assentou na soma da classificação por unidade baseada em sete critérios: serviço, quartos e casa de banho, decoração, comidas e bebidas, áreas públicas e facilidades, desportos e animação e, finalmente, a localização.
A título de curiosidade, refira-se que as ilhas Canárias não têm qualquer unidade na lista dos 400 melhores. Aliás, no conjunto de Espanha, apenas constam cinco hotéis entre os eleitos, o que é manifestamente pouco no conjunto de destinos como tem o país vizinho. Barcelona tem duas unidades, Madrid, uma, Maiorca (ilhas Baleares), uma, e Sevilha, uma. Ou seja, exceptuando Barcelona, toda a costa mediterrânica espanhola está fora da lista o que evidencia que a massificação está longe de ser sinónimo de qualidade.





Jornal da Madeira

Mais Informação

http://www.forbestraveler.com/forbes400/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos