domingo, 2 de agosto de 2009

Linha do Porto Santo cresce três por cento

No primeiro semestre do ano







A A Sata Air Açores registou um crescimento de 2,9% no primeiro semestre deste ano na linha do Porto Santo. Só no mês de Junho, a transportadora do Grupo Sata que efectua as ligações regulares e diárias entre a Madeira e o Porto Santo (desde o início de 2008) registou um crescimento no tráfego de passageiros entre as duas ilhas de 19,3%, que se traduz em mais 1.162 lugares utilizados.
Ainda relativamente ao mercado da Madeira, mas no que se refere à Sata Internacional, em termos acumulados, registou igualmente no período em análise, um crescimento de 10,8% no tráfego de passageiros. Só no mês de Junho a transportadora da “Macaronésia” conseguiu um crescimento de 35,5% no tráfego de passageiros, que representa mais 4.419 lugares utilizados. Trata-se de um crescimento que resulta não só das novas rotas para Paris (França), Dublin (Irlanda) e Madrid (Espanha), como do próprio mercado doméstico, na medida em que a companhiia do Grupo Sata voa diariamente entre a Madeira e Lisboa.
No global, o Grupo Sata registou no sexto mês do ano um crescimento no tráfego de passageiros, comparativamente ao mesmo mês do ano anterior, de 7,6% na Sata Air Açores, que corresponde a mais 3.547 lugares utilizados, e de 4% na Sata Internacional, que corresponde a mais 3.306 passageiros.
Apesar de em termos acumulados até Junho ainda se registar uma quebra de 1,3% na Sata Air Açores e de 4,6% na Sata Internacional, o mês de Junho veio confirmar uma tendência que já se havia registado em Abril e Maio, meses em que a Sata Air Açores apresentou um crescimento de 0,6% (mais 244 passageiros) e de 2,6% (mais 1.165 lugares utilizados), respectivamente, e a Sata Internacional a registar um crescimento de 16,9% em Abril (mais 11.128 lugares utilizados) e em Maio de 1,7% (mais 1.293 passageiros).


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos