sábado, 1 de agosto de 2009

'Volcan Tijarafe' preenche 60% da sua lotação

FERRY CANÁRIO TRANSPORTA 1.630 PASSAGEIROS E 437 VIATURAS NAS 4 VIAGENS.
Data: 01-08-2009



Mostrando que há cada vez mais passageiros interessados em viajar entre o continente e a Madeira de barco, o ferry da Naviera Armas transporta este fim-de-semana 1.630 passageiros, nas quatro viagens que efectua de e para Canárias, com passagem por Portimão.

Tal como temos destacado, é entre Portimão e a Madeira que o ferry regista mais procura. Mas desde Canárias, de onde chega esta manhã, o 'Volcan de Tijarafe' transporta 362 passageiros, com a particularidade de 272, ou seja 75% do que iniciaram a viagem em Las Palmas (188) ou em Santa Cruz de Tenerife (174), desembarcarem no Funchal, com os restantes 90 a seguirem viagem para Portimão. No Funchal deverão embarcar 481 passageiros, pelo que o ferry da Naviera Armas vai para Portimão com 571 passageiros, ou seja com 84% da lotação esgotada.

É na viagem entre Portimão e a Madeira que mais passageiros viajam no ferry, já que embarcam 787 passageiros, um número que suplanta a lotação que o armado usualmente coloca à venda (680), embora o navio passa transportar 1.000 passageiros.

No Funchal vão desembarcar 508 passageiros, seguindo viagem para Canárias outros 279 - 42 para Las Palmas e outros 48 para Tenerife - que se juntam aos 189 madeirenses que escolheram Las Palmas (73) ou Tenerife (116) para umas férias.

Mas o fim-de-semana fica marcado, também, pelo movimento de passageiros para o Porto Santo, com a Porto Santo Line a registar, desde já, a venda de 3.500 passagens, o que representa 7 mil passageiros. Este número poderá, contudo, crescer com as vendas de última hora.

Referência final para o regresso à Região e ao Porto do Caniçal do 'Volcan de Tauce', o ferry da Naviera Armas que foi deslocado pelo armador para garantir o transporte de cerca de 80 viaturas, entre camiões, com e sem atrelados, e viaturas ligeiras ou de competição . O ferry chega ao Caniçal pelas 12 horas, começa a carregar às 17 horas, devendo deixar a Madeira pelas 22 horas rumo a Portimão.

UM QUARTO DE CARRO

Um pouco mais de um quarto dos passageiros (26,8%) da Naviera Armas viajam este fim-de-semana com a sua viatura. Ou seja, são 437 as viaturas que o ferry canário transporta, com a particularidade de 143 viaturas embarcarem no sentido Madeira-Portimão. De Canárias chegam 53. Os madeirenses são os passageiros que mais viajam com viatura, quer seja para Portimão, seguido dos canários.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos