Diz Alcaide Carrizal, Estado de Miranda, na Venezuela
«A Madeira é um exemplo para o mundo, relativamente àquilo que o seu governo tem feito».
As palavras são do presidente da Câmara de Carrizal, no Estado de Miranda, Venezuela, José Luís Rodrigues, que ontem foi recebido pelo secretário regional dos Recursos Humanos, Brazão de Castro, numa audiência que teve lugar na Vila Passos para apresentação de cumprimentos. Um momento no qual se fez acompanhar pela deputada pelo Estado de Miranda, o cônsul honorário de Portugal em Los Teques e, ainda, dois conselheiros das Comunidades Portuguesas.
Filho de portugueses, o autarca referiu com satisfação os avanços na obra de edificação da basílica da Virgem de Fátima que, segundo adiantou, deverá ser inaugurada em 2010. Trata-se de uma obra «importante» que, implantada numa área 40 mil metros quadrados, incluirá uma escola portuguesa e seminário. Além disso, é ainda «importante em termos turísticos para o município, que tem à volta de 40 mil portugueses», salientou.
O secretário regional da tutela revelou a sua satisfação ao verificar que os madeirenses estão «devidamente organizados em comunidade» e que o Estado de Miranda, cuja população é maioritariamente constituída por portugueses, é um exemplo desse facto.
«O contacto faz-se de forma muito fluída entre os órgãos da comunidade e o nosso Centro das Comunidades Madeirenses, no Funchal, e há um acompanhamento permanente do que acontece na Venezuela», acrescentou Brazão de Castro.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos