quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Escolas “inglesas” reuniram-se no Funchal

Encontro do CHESS organizado pela Escola Britânica da Madeira






A Escola Britânica da Madeira acolheu, no último dia 24 de Outubro, o encontro do Council of Heads of English Speaking Schools (CHESS), que se realiza duas vezes por ano e que, desta vez, foi organizado pela instituição da Madeira.
De acordo com a directora da Escola Britânica, a última vez que o Conselho se reuniu na Madeira foi em 2001. As reuniões de trabalho entre as 14 escolas de prestígio dos países que fazem parte deste organismo visam a troca de ideias, partilha de informação, actualização dos conteúdos programáticos de ensino, de modo a que «estejamos todos na mesma página, em termos de um ensino internacional comum». O objectivo do CHESS é ainda o de «manter os níveis de excelência que existem nas escolas internacionais», referiu Jane Gordon.
A Escola Britânica da Madeira promoveu ainda, no último dia 9 de Outubro, uma reunião de esclarecimento com a presença de diversos estabelecimentos de ensino regionais, para debater o International Baccaleureate, (uma espécie de bacharelato internacional), que pode ser uma alternativa depois do secundário.
Saliente-se que a Escola Britânica da Madeira conta actualmente com 70 alunos do pré-primário até ao final do 9º ano. Cerca de 50 por cento são madeirenses e a outra metade é constituída por alunos de 12 nacionalidades diferentes. «O nosso objectivo é que os alunos saiam da escola bilingues», sublinhou a directora daquele estabelecimento.
Entretanto, divulgou Jane Gordon, a Escola Britânica está a tentar obter a Scotish Qualitication Authorization, ou seja, a autorização oficial para poder fazer os exames escoceses do final do 9º ano, naquele espaço.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos