domingo, 2 de agosto de 2009
Juan Carlos promete maior cooperação empresarial
O rei vai expor o caso madeirense a empresários do sector privado de transportes
Data: 02-08-2009
A intenção do rei de Espanha em fazer a ponte entre a Madeira e os empresários espanhóis, sobretudo os do sector privado dos transportes, foi revelada ontem pelo presidente do Governo Regional, pouco antes da visita de Juan Carlos e da rainha Sofia ao Museu de Arte Sacra e à Sé. Na altura, Jardim, que falava já em jeito de balanço, afirmou estar satisfeito com os resultados da visita dos reis de Espanha.
A deslocação serviu à promoção turística do destino Madeira junto do mercado espanhol e foi uma oportunidade para expor as dificuldades da Região, as suas particularidades insulares e de orografia. "Não cometo nenhuma indiscrição se disser que Sua Majestade apontou algumas tentativas que vai fazer junto de empresários espanhóis, nomeadamente em matéria de transportes, junto de empresas privadas de transportes". Enquanto se faziam contas ao futuro, na rua, o povo juntou-se para ver os reis no pequeno passeio entre o Museu de Arte Sacra e a Sé e ainda se aborreceu por ter o campo de visão bloqueado pelos jornalistas e repórteres de imagem. Mesmo assim, a rainha Sofia e o rei Juan Carlos acenaram e até foram, conduzidos pelo representante da República, às traseiras do Palácio de São Lourenço ver uma das tais construções filipinas.
O passeio, como todas as deslocações dos reis, foi rápido e não faltou segurança. Na Rua do Bispo retiraram todos caixotes de lixo e os telemóveis ficaram sem sinal. E, quem estava à janela, foi mandado para o interior com ordem de fechar os vidros. No meio da confusão, os curiosos competiam com os fotógrafos profissionais, todos em busca do melhor ângulo. E, apesar do batalhão de repórteres, houve mesmo quem pensasse fazer negócio com uma fotografia dos reis.
DN Madeira
Etiquetas:
A Nossa Terra,
Economia Madeira,
Eventos,
Turismo Madeira
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos