domingo, 1 de novembro de 2009

Quatro paquetes na pontinha trazem 3.444 turistas ao Funchal

Charme na Pontinha

Data: 31-10-2009


(Por ordem 'MSC Poesia', 'Club Med 2','Minerva','Volcán de Tijarafe' e no cais norte o 'Braemar')
(Foto via Blog Sergio@Cruises)



O porto do Funchal regista hoje casa cheia, com a particularidade de receber quatro paquetes a que se junta o ferry canário 'Volcán de Tijarafe'. De entre os navios presentes no porto, destaque-se a escala do veleiro de cinco mastros 'Club Med 2', um dos mais elegantes e luxuosos veleiros de cruzeiro da actualidade.

Procedente de Casablanca, tem chegada ao Funchal anunciada para as 7.30 horas. A bordo viajam 130 turistas os quais terão oportunidade de visitar a Região no decorrer das 12 horas que durará esta sua escala. Ao final da tarde, prosseguirá este seu cruzeiro transatlântico rumo a Marigot Bay, nas Caraíbas.

No decorrer desta paragem na Madeira, o Club Med Portugal, em pareceria com a Top Atlântico Madeira, organizou uma visita a bordo. Maria Jorge, directora de exportação da Top Atlântico, referiu ao DIÁRIO que "para esta visita foram convidados alguns dos nossos clientes e também do Club Med Portugal. Nesta visita estarão também alguns elementos do nosso 'staff' bem como jornalistas da comunicação social regional".

Propriedade do armador Club Méditerranée, o 'Club Med 2' foi construído no ano de 1992 nos estaleiros franceses Ateliers & Chantiers du Havre. Com capacidade para receber 392 turistas, servidos por uma tripulação de 214 elementos, foi recentemente totalmente renovado. Das principais alterações de destacar as novas 10 suites de 36 m2 cada, a criação de um novo Spa, bem como um novo design para as áreas sociais, um trabalho assinado pela designer Sophie Jacqmin.

Full 'turn around' na Pontinha

Quanto às demais escalas anunciadas para o dia de hoje, de referir a presença do paquete 'MSC Poesia', o qual tem chegada anunciada para as 7 horas. Procedente de Málaga viaja com 2.084 turistas e zarpa ao final do dia, pelas 18 horas, rumo a St. Thomas.

Por volta das 8 horas será a vez de o 'Braemar' atracar na Pontinha. Viaja com 900 turistas e esta escala está englobada no cruzeiro transatlântico com destino às Caraíbas.

Ainda na parte da manhã será a vez de paquete 'Minerva' atracar no porto do Funchal. A bordo viajam 330 turistas os quais concluem na Região este cruzeiro, regressando aos respectivos países de origem por via aérea. A presença deste paquete na Região prolongar-se-á até às 18 horas de amanhã, estando programados 330 embarques de turistas.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos