domingo, 15 de novembro de 2009

Poço da morte e 'Aquashow' são atracções na Pta do Sol

"Este ano estão reunidas as condições para ser o melhor ano de sempre"
Data: 15-11-2009






Espaços amplos, com estacionamento para três mil viaturas, boa acessibilidade - a um minuto da viaexpresso - e bom clima são factores que deixam em perspectiva para este ano uma quadra festiva em grande na Ponta do Sol.

Pela primeira vez, o parque de diversões que habitualmente anima a quadra de Natal e Passagem de Ano na Região instala-se na Ponta do Sol, entre o início de Dezembro e meados de Janeiro.

A ampla zona para a futura expansão da vila, é o local onde ficará instalado o Gigapark, que além dos equipamentos de diversão já habituais, traz este ano à Madeira mais novidades nos divertimentos para a família, desde pequenos a graúdos.

O principal destaque vai para as duas tendas que vão acolher o espectáculo aquático denominado 'Aquashow', onde diversos animais marinhos, entre os quais tubarões e pinguins, irão se exibir perante o público. Uma espécie de circo, mas numa vertente marinha. De registar também o regresso do poço da morte, desta vez com a particularidade da lei da gravidade sobre 'duas rodas' ir ser desafiada por um idoso de 80 anos.

Navio 'por conta' do Gigapark
Os primeiras equipamentos para a instalação do parque de diversões ccomeçaram a chegar desde a última segunfa-deira, a bordo do 'ferry-boat' do Armas, que faz a travessia marítima entre Portimão e o Funchal. Um ritual que irá repetir-se no início de cada semana até o final deste mês.

"Até o final do mês todos os domingos temos o barco por nossa conta", realça Marcos Vaz, responsável pelo Gigapark. "Como não podemos levar tudo ao mesmo tempo, só podemos transportar sete ou oito tralhas em cada viagem, vamos montando por fases", sustentou.

De resto a instalação do parque de diversões na Ponta do Sol é já um dado adquirido. "Está tudo confirmado", assegura, prometendo a abertura das diversões ao público ainda antes do primeiro fim-de-semana de Dezembro, e por um período de mês e meio.

Entre as novidades, desvenda somente a vinda do espectáculo aquático, embora garanta que haverá outras atracções. "Pelo menos mais duas ou três", assegura. Destaca ainda o regresso "do único poço da morte de Portugal e se calhar no mundo", sendo que a moto acrobática será montada por um octogenário, a pedido deste.

"O melhor ano de sempre"

Quanto à nova localização, Marcos Vaz mostra-se bastante agradado. Diz mesmo que "é um espaço como nunca houve na ilha da Madeira". Depois de já ter passado por Água de Pena (debaixo do aeroporto), Porto Novo, Cancela, Ribeira Brava, não tem dúvidas. "Este ano estão reunidas as condições para ser o melhor ano de sempre", perspectiva.

Tudo porque o clima da zona Oeste e em particular da Ponta do Sol dão garantias acrescidas e porque o espaço é o melhor que alguma vez encontrou. "É quanto a mim onde há melhor clima, porque quase sempre faz sol e bom tempo". E mais ainda. "Temos muitas condições, porque o espaço é enorme, não é zona de passagem e está pertíssimo da via-expresso". Com todos estes atributos, assume desde já a expectativa de "um ano em cheio na ilha da Madeira".

Só em área com equipamentos de diversão, Marco Vaz diz que o parque "vai ter mais de 300 metros de comprimento", enquanto que em seu redor haverá "espaço de estacionamento para três mil viaturas. Tudo dentro do próprio parque", aponta com satisfação.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos