domingo, 1 de novembro de 2009

Madeirenses têm 15 dias para se livrarem de máquinas de café usadas ou avariadas

Toca a reciclar
Data: 31-10-2009




A 'Missão Reciclar', iniciativa de sensibilização para a reciclagem de equipamentos eléctricos e electrónicos, vai envolver a Madeira.

Durante 15 dias, a iniciativa promovida pela Amb3E e pela Delta Q que já passou por 22 municípios de Portugal, irá alertar os madeirenses para a necessidade de reciclar electrodoméstico em fim de vida, desta feita através da recolha de máquinas de café eléctricas usadas ou avariadas.

Para estimular a entrega dos equipamentos usados no 'Ponto Electrão', presente na carrinha 'Missão Reciclar', a Delta Q oferece a oportunidade de aquisição de 20 máquinas no primeiro dia em cada localidade através de um sistema de pagamento simbólico de 10 euros, em dois momentos distintos: as primeiras 10 pessoas, da parte da manhã (10h30) e as primeiras 10 da parte da tarde (17h) que depositarem a sua máquina velha na carrinha recebem uma máquina de café Delta Q.

A todos os que pretenderem livrar-se dos seus equipamentos eléctricos e electrónicos e não conseguirem estar entre os primeiros 20 poderão depositá-los na mesma no Ponto Electrão, recebendo em troca um desconto de 50 euros para aquisição de uma máquina Delta Q Qool, pagando apenas 79.90 ou 89.90 euros.

Os concelhos abrangidos por esta acção são o Funchal, de 3 a 5 e de 11 a 13 de Novembro, Machico de 6 a 8 de do próximo mês, Ribeira Brava, de 9 a 10 de Novembro. Os locais de depósito são a Praceta do Infante (Funchal), o Largo da Praça (Machico), a rua Eng. Pereira Ribeiro (Ribeira Brava). A carrinha recebe equipamentos das 10h30 às 20h durante a semana e das 10h às 21h ao fim-de-semana.

A 'Missão Reciclar' já recolheu este ano em vários pontos do País e no espaço de dois meses do mais de duas mil máquinas de café eléctricas, o equivalente à plantação de 502 árvores.

O encarte distribuído ontem no DIÁRIO é composto por material de comunicação excedentário da Missão Reciclar no continente, não reflectindo as condições da acção a realizar na Madeira de 3 a 13 de Novembro.

Rui Nabeiro vem cá




O arranque do projecto na Madeira tem a Praceta do Infante como palco. Um lançamento marcado para a as 11h30 de 3 de Novembro e que vai contar com a presença do Presidente do Conselho de Administração da Delta Cafés, Rui Nabeiro e com o Director do Departamento de Gestão de Resíduos da Amb3E, António Abreu Ferreira.

Alberto João Jardim apadrinha o evento promovido pela Amb3E e pela Delta Q e que pode ser seguido ao pormenor em www.missaoreciclar.org ou através do blog www.missaoreciclar.blogs.sapo.pt.

A Delta Q é um conceito de produto que funciona com um sistema exclusivo de máquinas e cápsulas de café, permitindo o consumo do verdadeiro expresso em casa. A Amb3E é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como missão a gestão de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos