sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Banif lança operação em Hong Kong

Vai abrir escritório de representação e será o primeiro banco português a actuar naquela região





O Banco Internacional do Funchal (Banif) recebeu licença das autoridades para abrir um escritório de representação em Hong Kong, tornando-se o primeiro banco português a actuar naquela Região Administrativa Especial da China.
"O novo escritório de representação terá como foco estratégico a angariação de negócios para o banco no mercado asiático, tendo em consideração as diferentes áreas de actividade do Grupo", anunciou ontem em comunicado o Banif.
A licença para a abertura do escritório foi obtida a 21 de Outubro e serve o objectivo do Banif de dar apoio aos seus clientes no Extremo Oriente, bem como diversificar as suas fontes de financiamento, através do estabelecimento de relações com instituições financeiras localizadas nesta região do globo. A operação em Hong Kong "visa, ainda, apoiar as relações comerciais com parceiros locais, com o intuito de reforçar os fluxos comerciais com os países onde o Banif se encontra representado", frisou o banco.
O escritório iniciará em breve a sua actividade, que incluirá o relacionamento com o mercado local para negócios nas áreas da banca de investimento e terá como responsável Teresa Casal, que desempenhava as funções de responsável pelo Departamento de 'Trade Finance' da sucursal do Banif em Londres.
Por outro lado, refira-se que a Rentipar Seguros, detida em 47,7 por cento pelo Banif, acordou ontem a aquisição da Global Seguros à francesa CNP Assurances por 117 milhões de euros, anunciou o banco liderado por Horácio Roque. O negócio prevê a compra de uma participação de 83,52 por cento no capital da Global - Companhia de Seguros e de 83,57 por cento da Global Vida - Companhia de Seguros de Vida, refere o comunicado do Banif enviado à CMVM.




Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos