Acções apoiarão a criação dos voos da SATA para a Madeira e darão a conhecer a Região
Data: 02-08-2009
(Helsínquia)
A Madeira vai realizar no próximo mês de Setembro várias acções de promoção em quatro países da Europa do Norte, abertas a agentes de viagens e operadores turísticos de referência da Escandinávia (Dinamarca, Noruega e Suécia) e da Finlândia.
As acções estão a ser programadas sob a orientação da Associação de Promoção da Madeira, com o apoio de hoteleiros e de agentes de viagens regionais. Trata-se de um 'road show', já que as quatro acções sucedem-se a partir de 14 de Setembro, nas cidades de Helsínquia, Oslo, Estocolmo e Copenhaga.
O madeirense Oto Oliveira, director do Turismo de Portugal para os mercados daqueles países, disse ao DIÁRIO que as acções estão a ser aguardadas com natural entusiasmo por todos e têm contado com o apoio da estrutura do turismo oficial português, como, aliás, tem acontecido noutras oportunidades e cidades europeias.
A Madeira no ano passado não realizou estas acções que se tinham tornado habituais nos anos anteriores. O início de novos voos directos de Copenhaga e de Estocolmo pela SATA Internacional, a partir de Outubro e a eventual continuação da ligação que a companhia de baixo custo dinamarquesa Cimber Sterling, realiza actualmente também de Copenhaga para a Madeira, além de outros voos fretados por operadores turísticos de outras cidades, garantem uma assinalável capacidade de transporte que potencia a entrada de mais turistas nórdicos na Região Autónoma.
Oto Oliveira considera que esses mercados poderão ter crescimentos assinaláveis, não só pela opção desses turistas por destinos mais próximos, mas também pelo facto da actual crise económico-financeira, não ter registado naqueles países níveis de decréscimo muito assinaláveis. No caso da Suécia, por exemplo, estima-se que a entrada de turistas originários do país cresça cerca de 4% para Portugal.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos