quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Barreiros já tem bandeira “verde-rubra”

MARÍTIMO prossegue preparação para a estreia na liga portuguesa 2009/10


O Marítimo já colocou as suas bandeiras no Estádio dos Barreiros, numa forma de identificar aquele recinto como sendo seu. Nesta fase, as obras decorrem a bom ritmo, tendo sido já demolido o antigo sector do peão, que será agora coberto com tapumes, de forma a que os espectáculos desportivos possam decorrer na normalidade. Dentro de 14 meses, previsivelmente, o novo estádio dos “verde-rubros” estará concluído.


(Foto JM)


(Foto Mar in csmaritimo-online)


Enquanto prosseguem as obras de reestruturação do Estádio dos Barreiros, o Club Sport Marítimo identificou já o recinto como sendo seu, colocando, em duas hastes existentes na zona da bancada central, a sua bandeira.
O recinto irá sofrer uma total transformação, passando do actual cenário em que, apesar da sua enorme beleza, se encontra desajustado para a realidade da época, para outro mais apropriado. No seu lugar, irá, pois, nascer um moderno estádio de futebol, pertença do Marítimo, dotado de equipamentos e espaços modernos, de modo a corresponderem ao conforto e bem-estar, não só dos próprios utilizadores, como também dos amantes da modalidade, no caso os simpatizantes “verde-rubros”.
Tal será feito sem prejuízo da sua utilização, pelo que, na prática, o estádio não será desactivado no decorrer da temporada. Será sim alvo de obras por etapas, sendo nesta fase alvo de intervenção o sector do peão.
Quando dentro de doze dias o Marítimo ali receber o Leixões, em partida da segunda jornada da liga portuguesa, o acesso ao peão estará, naturalmente, interdito, com esse sector protegido por tapumes, de modo a que o espectáculo desportivo possa acontecer sem sobressaltos. Os utentes desse sector serão encaminhados para as cabeceiras, diminuindo, significativamente, a capacidade do estádio.
Previsivelmente, as obras irão decorrer durante 14 meses, pelo que se afigura que a inauguração possa ser concretizada aquando do dia do centenário do clube, a ser cumprido a 20 de Setembro de 2010.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos