Promoção no facebook
Data: 06-02-2010
A terceira edição do Madeira Blue Marlin - Troféu Dr. António Ribeiro, evento organizado pelo Big Game Clube de Portugal e pela Marina da Calheta, terá lugar este ano entre os dias 11, 12 e 13 de Junho nos mares da Calheta. Depois do sucesso alcançado no primeiro e segundo torneio, a organização prevê que nesta edição de 2010 participem mais de 25 equipas, superando assim as 15 que marcaram presença no ano passado.
Para além das equipas madeirenses, a organização conta com as participações de equipas oriundas dos Açores, de Portugal Continental, do Reino Unido, da Alemanha, do Luxemburgo, de Espanha e Ilhas Canárias, da África do Sul, de Trinidad e Tobago bem como dos Estados Unidos da América. A exemplo do verificado nas edições anteriores, esta competição é específica à espécie 'Blue Marlin' (Makaira nigicans) e na modalidade sem morte ou 'All Release', razão pela qual as equipas terão de se apresentar munidas com câmara de filmar e máquina fotográfica, meios com os quais farão o registo de eventuais combates.
Este III Troféu qualifica para o IGFA - Offshore World Championship 2011 e está igualmente integrado no circuito 'Big Game Fishing', cujo vencedor irá representar o Big Game Clube de Portugal no 'Hawaiian International Billfish Tournament', que terá lugar no Havai no próximo ano. Quanto à constituição das equipas, as mesmas deverão ter no mínimo três elementos e seis no máximo, incluindo o responsável por filmar os momentos da acção de pesca para validação.
A taxa de inscrição para os dois dias do torneio (12 e 13 de Junho) é de 600 euros por barco, e inclui todos os eventos sociais: dia 11 - 'Welcome Cocktail'; 12 - Jantar equipas e o jantar de Gala e cerimónia de entrega de prémios. Recorde-se que este torneio surgiu com a intenção de honrar e perpetuar o nome do médico e cirurgião madeirense António Ribeiro que, aos 96 anos, é provavelmente a mais antiga lenda viva de todos os pescadores destes peixes de bico.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos