quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Madeirense Joana Pontes na série 'Lua Vermelha'

Jovem desempenha a figura de uma vampira num episódio que será rodado em Março
Data: 18-02-2010






O exercício da arte da representação é o sonho de Joana Ponte. Uma jovem madeirense que, por ter sido a vencedora do passatempo 'Lua Vermelha', no qual participaram 300 candidatas, irá interpretar a figura de uma vampira na nova série 'Lua Vermelha' que a estação televisiva SIC está a transmitir e que já conquistou o público, sobretudo o mais jovem, reflectindo-se nas boas audiências que tem tido.

"Trata-se de mais uma oportunidade na área da representação", começou por dizer a jovem que, este mês, concluiu o curso de Direito. "E temos de aproveitar estas situações para conseguirmos trabalhos de maior responsabilidade que nos possam tornar mais conhecidas", completou. Questionada sobre a personagem que irá desempenhar na série 'Lua Vermelha', a jovem natural da freguesia de São Pedro foi clara: "Nesse episódio, cuja rodagem deve decorrer em Março, serei uma vampira. E a transmissão do episódio poderá acontecer durante o próximo mês de Maio", revelou.

Já no que respeita a outros projectos na vertente cénica, fez saber: "Por enquanto, as minhas atenções estão voltadas para o episódio da 'Lua Vermelha'. Porque é uma excelente oportunidade no meu percurso artístico. E depois irei aguardar e, sobretudo, trabalhar para conseguir desempenhar melhor os papéis que me atribuem".

A série 'Lua Vermelha', da SIC, que 'compete' com a rival da estação TVI, 'Destino Imortal', 'bebe' inspiração na mais recente moda vampírica que tem tomado de assalto as livrarias, salas de cinema e séries televisivas.

Percurso ascendente

A jovem madeirense tornou-se conhecida, inicialmente, por ser uma das seleccionadas no 'casting' para apresentadora do 'Curto Circuito', um programa da SIC Radical. Seguiram-se várias eliminatórias onde Joana Pontes conquistou o 'passaporte' para a final, cuja vitória não lhe sorriu.

Posteriormente, integrou a companhia de teatro de Rui Luis Brás, um conhecido actor da TVI, para além de ter participado em episódios de 'Rebelde Way' (SIC) e 'Morangos com Acúcar' (TVI), duas séries televisivas de grande sucesso entre o público juvenil. No caminho artístico da jovem encontram-se ainda as presenças na telenovelas 'Sentimentos' e 'O Bater do Teu Coração', da TVI, a segunda com estreia prevista para Março.

Após Petra Camacho e Élvio Camacho, é agora a vez de outro rosto madeirense surgir em produções televisivas nacionais de grande audiência.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos