Élvio Sousa galardoado
O arqueólogo madeirense Élvio Sousa recebeu ontem à tarde, no Funchal, o prémio europeu de cooperação e de investigação arqueológica (2009), atribuído pelo Council For Kentish Archaeolog, organismo britânico presidido por Brian Philp.
Na cerimónia de entrega do galardão, que decorreu no Hotel Porto Santa Maria, Évio Sousa referiu ter sido «apanhado de surpresa», aquando do anúncio da distinção feita pela «prestigiada federação do Reino Unido, que, desde 1964 (ano da sua criação), debruça-se a trabalhos sobretudo de arqueologia preventiva na área urbana de Londres e sul de Inglaterra.
Élvio Sousa dedicou o prémio «à produção cultural madeirense», considerando que «o futuro da nossa geração cultural está na divulgação e promoção da Cultura, e em especial da Arquitectura».
Este galardão é o reconhecimento internacional da investigação arqueológica realizada por Élvio Sousa em Machico, um trabalho que mereceu grandes elogios por parte de Brian Philip, que veio propositadamente à Madeira para a entrega do prémio.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos