quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval cresce em C.ª de Lobos



Data: 11-02-2010

Mais de mil pessoas participam este ano no Carnaval em Câmara de Lobos, uma edição que fica marcada pela presença da Geringonça, uma das trupes mais fortes do Carnaval madeirense, pela Malta do Furor e ainda por terminar com um espectáculo no Mercado local, com a Kontraband.

Depois do cortejo no Funchal no sábado dia 13, a folia chega ao centro da cidade de Câmara de Lobos no dia 15, segunda-feira, a partir das 21h30, com grupos do concelho e outros convidados.

Ao todo, as 1200 pessoas distribuem-se por 18 núcleos organizados. A Turma do Funil desfila sob o tema 'Atlântida'. Os centro de dia de Santa Cecília, Câmara de Lobos e Jardim da Serra trazem, dentro das 'Histórias de Encantar', respectivamente a 'Carochinha', a 'Abelha Maia' e a 'Branca de Neve'. Outra história conta a Equipa de Apoio de Jovens e Crianças com a 'Alice no Pais das Maravilhas'.

O grupo da Casa do Povo do Estreito inspira-se no Brasil para dançar 'O Que é Que a Baiana Têm?', os Escuteiros da Encarnação optaram pelo famoso 'Carnaval de Veneza' e o Centro de Actividades Ocupacionais no 'Carnaval na Índia'.

A Banda Filarmónica do Caniço e Eiras vem com 'O Universo dos Palhaços' e um grupo de Câmara de Lobos apresenta 'Um Dia Sem Crise' (é Carnaval, ninguém leva a mal!).

O Grupo de Expressão Musical e Dramática Sempre Jovem aposta no 'ABBAMusical'; os Escuteiros de Santa Cecília em 'O Universo'; os Escuteiros de São Martinho em 'Palhaçadas'; o Centro Social de Santa Cecília nos 'Oceanos'; e o Malta do Furor em 'Os Deuses Devem Estar Loucos: Oceanos Outra Vez?'.

A Associação de Animação Geringonça veste-se com as 'Fantasias de Ninfa' e, a fechar, a Casa do Povo da Quinta Grande regressa à 'Idade da Pedra'.

A iniciativa, à semelhança dos anos anteriores, é da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, que apoia financeiramente os participantes. O cortejo parte da Avenida Nova Cidade, passa pela Praça da Autonomia, pelo Largo da Republica, pela Rua Padre Clemente Nunes Pereira, pela Rua da Carreira e termina no Parque de Estacionamento da Baia de Câmara de Lobos, sendo logo seguido do concerto da Kontraband no Mercado Municipal.

Estreito animado
Antes, no domingo, e em jeito de Carnaval Trapalhão', os mais desinibidos saem à rua no Estreito de Câmara de Lobos, levando a crítica social e o humor às principais artérias do centro da freguesia. A participação é livre.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos