terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Estónia directa para a Madeira

Mais de 360 passageiros por semana desde Tallin


Começa já esta semana uma nova operação directa da Estónia para a Madeira, através do operador turístico Top Tours. Junta-se à Horizon Travel, que já vinha a operar desde Tallin nos anos anteriores. Com estas ligações ficam disponíveis 362 lugares por semana.








A companhia aérea charter Smartlynx inicia esta semana uma ligação semanal entre a Madeira e Tallin, na Estónia. A primeira ligação está marcada a próxima sexta feira, dia 12 de Fevereiro e é promovida pelo operador estónio Top Tours.
Por isso mesmo, já vende o Carnaval na Madeira 2010, que tem o seu momento alto no sábado à noite, com o cortejo com as diferentes trupes pelas ruas da cidade do Funchal.
Estes voos charter mantêm-se até ao dia 23 de Abril, altura em serão interrompidos até serem retomados em Setembro.
Para esta operação vai ser utilizado um avião com capacidade para 173 passageiros.
Recorde-se a operação charter entre a Estónia e a Madeira já era feita por outro operador turístico do país do norte da Europa, Horizon Travel.
Começa as viagens para a Região Autónoma a 11 de Março do corrente ano numa operação charter directa da capital Tallinn.
Será concretizada com um voo semanal, transportando em cada viagem 189 passageiros, considerados bons clientes.
Sabe-se que o operador tem intenção de prolongar a operação de Verão até o Inverno, para um mercado que já conhece uma vez que realiza operações anteriores com a Euromar desde há dois anos.
Primeiro de Outubro a Dezembro, em 2008, e, depois, de Setembro a Outubro, o ano passado.
No entanto, para já, está programado para começar a 11 de Março, uma quarta-feira, e prolonga-se até o dia 29 de Abril.
O segundo turno inicia a 3 de Setembro e desenrola-se até o dia 18 de Novembro.
Por outro lado, apuramos que a Horizon Travel, que não tem quaiques apoios para realizar a operação, estaria na disponibilidade de alongar o tempo de operação se conseguisse reunir algum suporte financeiro que contribuisse para atenuar o esforço que operador diz fazer para manter a operação da Madeira com os padrões de qualidade delineados.
Feitas as contas, com as duas operações, em determinadas semanas, vão passar a estar disponíveis 362 lugares por semana da Estónia para a Madeira. Um número que, confidenciam-nos, poder ser demasiado para o mercado emissor.




Jornal da Madeira

http://www.toptours.ee/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos