Grupo parlamentar do PSD diz que imensas expropriações atrasaram investimento mas
A obra de alargamento da Estrada do Garajau sofreu alguns atrasos devido a dificuldades em muitas expropriações.
No entanto, este investimento de cerca de três milhões de euros de requalificação urbana decorre a bom ritmo e irá melhorar, significativamente, o trânsito naquela zona, o que deixa particularmanente satisfeito o grupo parlamentar do PSD. Uma localidade que tem, actualmente, muita intensidade de tráfego.
Numa visita que os deputados do PSD efectuaram ontem à zona, Vicente Pestana referiu que os terrenos que estão a ser expropriados sãoq uintais e anexos a residências pelo que a execução «tem sido problemática».
«No entanto, como podem verificar, a estrada está em execução e ficará concluída o mais breve possível», sublinhou aquele deputado.
A oportunidade foi aproveitada para aquele elemento do grupo parlamentar do PSD pedir a compreensão da população para os condicionamentos que a obra tem causado.
«Há muita gente que circula aqui, quer de automóvel, quer a pé. No entanto, penso que está sobejamente justificado esse incómodo que está a ser criado à população», defendeu o social- democrata madeirense.
Questionado sobre a situação das expropriações, o deputado do PSD admitiu que ainda há alguns casos em que continuam as negociações para tentativa de acordo. «Há casos em várias fases de negociação. Como são muitos, não vou especificar. É preciso ter em conta que esta obra tem cerca de dois mil e 300 metros. Ela vem desde o nó da Cancela até ao centro da cidade do Caniço», referiu Vicente Pestana, para logo adiantar que, sendo assim, o investimento em causa implica muitas expropriações.
Refira-se que a via que está em obras terá uma largura de sete metros e passeios alterais com um metro e meio. Terá também zonas de estacionamento paralelo à via.
Resposta às aspirações
O investimento que está a ser feito pelo Governo Regional, através da Secretaria Regional do Equipamento Social, inclui ainda novas redes de esgotos domésticos e águas pluviais, tubagens pvc e rede de iluminação pública constituída por pestes metálicos com oito metros de altura.
Esta intervenção traduz, segundo o grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa da Madeira, a concretização de um projecto que vêm dar resposta às legítimas aspirações dos moradores, resolvendo ou melhorando substancialmente as acessibilidades.
Como a obra em causa implica muitas expropriações e é de grande extensão, o grupo parlamentar do PSD não aponta uma data concreta para a conclusão dos trabalhos.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos