Junta-se ao Porto Moniz e a São Vicente, como representantes da Região
Data: 09-02-2010
Câmara de Lobos é o terceiro concelho da Região que passa a integrar a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), juntando-se ao Porto Moniz e a São Vicente.
A proposta de adesão que fora enviada pela AMPV no início deste ano já foi formalmente aceite pelo executivo de Arlindo Gomes, pelo que está para breve a inclusão oficial do município câmara-lobense no seio da família AMPV.
A decisão de Câmara de Lobos de integrar a associação foi tomada em reunião de Câmara, tendo a mesma sido deliberada por unanimidade entre os autarcas presentes - PSD, PS, MPT e CDS.
A AMPV foi formalmente constituída em Abril de 2007, contando actualmente com mais de seis dezenas de municípios associados, três dos quais são madeirenses.
Surgiu dos pressupostos de que Portugal representa um dos pólos vitivinícolas mais importantes do mundo, com umas paisagem, cultura e identidade vinícola única e os municípios são garantes da qualidade de vida e identidade histórico-cultural das suas regiões.
Na Região, o município de Câmara de Lobos está tradicionalmente associado à vinicultura, sendo mesmo responsável por mais de metade da produção anual do afamado Vinho Madeira.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos