terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

'Oriana' está de regresso

Pontinha acolhe hoje dois paquetes e cerca de 2.600 turistas
Data: 09-02-2010



O porto do Funchal regista hoje a presença de dois paquetes que no total trazem à Região cerca de 2.600 turistas em trânsito. Com chegada anunciada para as 7 horas, vindo de de Stª. Cruz de Tenerife, o 'Costa Marina' será o primeiro a atracar com 900 turistas a bordo, maioritariamente de nacionalidade italiana. Ao final da tarde, pelas 17 horas, zarpa da Pontinha com rumo a Málaga, dando dessa forma continuidade ao cruzeiro de 14 noites iniciado no passado dia 31 de Janeiro no porto de Savona, Itália.

Uma hora mais tarde, pelas 8 horas, será a vez do britânico 'Oriana' atracar na Pontinha com 1.700 turistas a bordo. Este paquete está de regresso à Europa depois de ter cumprido mais uma travessia do Atlântico, englobada no cruzeiro de 36 noites, iniciado no dia 8 de Janeiro em Southampton e que contemplou escalas nos Açores, Antigua, St. Lucia, Barbados, Aruba, Colon, Canal do Panama, Puerto Limon, Roatan, St. Tomas de Castilha, Cozumel, Montego Bay, Catalina Islands e Tortola. Ao final da tarde, pelas 18 horas o 'Orina' despedir-se-á da Pontinha encetando a viagem de regresso ao seu porto base, em Southampton.

Ao contrário do habitual, o 'Oriana' não realizará este ano o cruzeiro de volta ao mundo, itinerários substituídos por cruzeiros nas Caraíbas. Assim, inicia no próximo sábado mais um cruzeiro às Caraíbas, que terá a duração de 35 noites, mas com algumas alterações ao itinerário anterior. Com efeito, na travessia do Atlântico, no sentido Este-Oeste, a P&O optou por colocar o porto do Funchal como primeira escala, estando a mesma agendada para o dia 17 do corrente mês. Já o porto de Portas do Mar, em Ponta Delgada, receberá novamente a visita deste paquete, desta feita na viagem de regresso à Europa. Sobre o 'Oriana', recorde-se que o mesmo entrou ao serviço da P&O em Abril de 1995. Com uma arqueação bruta de 69.000 toneladas, mede 261 metros de comprimento por 32,2 de boca e tem uma velocidade de cruzeiro situada nos 24 nós. Disponibiliza 909 cabinas e um total de 1928 camas e é servido por uma tripulação constituída por cerca de 700 elementos.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos