domingo, 14 de fevereiro de 2010

Alberto João Jardim integrou o Cortejo Alegórico, trajando-se de Vasco da Gama


«Vou à procura de Portugal»




O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, integrou o Cortejo Alegórico de Carnaval, ornamentado com uma indumentária representativa do navegador português Vasco da Gama.
Abordado pela comunicação social relativamente à escolha do traje que estava a usar, Alberto João Jardim disse: «Porque vou à descoberta de Portugal. O país está perdido e eu estou à procura de Portugal. Não vejo, por enquanto, o Cabo da Boa Esperança, mais há-de dobrar-se o Bojador», acrescentou o líder madeirense, numa noite chuvosa, mas aquecida pelos ritmos de Carnaval.
Há três anos que o chefe do Executivo madeirense não participava nos corsos carnavalescos. Ontem à noite, Alberto João Jardim juntou-se, novamente, à Turma do Funil.
O grupo de João Atanásio convidou também para o seu corso a “socialité” portuguesa, Bibá Pita.
"O Oceano em Folia” foi o tema que a Turma do Funil - composta por cerca de 150 figulares - levou às principais artérias da capital madeirense. As cores das indumentárias incidiram no laranja, verde e roxo, preto, prateado, fúxia, turquesa e branco. Plumas, pedras, pastilhas e fios de lentejolas embelezaram os trajes.
O feitiço das sereias e o encanto da ilha perdida “Atlântida” foram retratados no desfile de João Atanásio.
De referir ainda que a Turma do Funil homenageou o povo de Câmara de Lobos, com figurinos alusivos ao Peixe-Espada-Preto e os barcos “O Xavelha”».
“Balanço do Mar”, da baiana Daniela Mercury, foi uma das canções escolhidas pelo colectivo de João Atanásio.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos