SRTT está a fazer esforços em todos os mercados internacionais
É com “bons olhos” que a Secretaria Regional do Turismo e Transportes vê a vinda de cinco voos “charters” semanais oriundos da Finlândia. Segundo Conceição Estudante trata-se de um mercado que já esteve em força no passado e que agora voltou a mostrar interesse na Madeira enquanto destino turístico. Sinais de retoma ao qual a governante afirma dever-se ao esforço que tem sido feito pela Secretaria Regional do Turismo e Transportes e pela Associação de Promoção da Madeira.
A secretária regional do Turismo e Transportes admite que a vinda de turistas finlandeses à Madeira «é sempre importante porque é um mercado que já tem alguma tradição», sublinhando que «o aumento da sua operação nesta fase é mais um motivo de satisfação para a operação turística do ano».
Reagindo à notícia trazida ontem por um jornal regional que anunciava a vinda de cinco voos “charters” semanais da Finlândia, Conceição Estudante disse que «em relação aos mercados do Norte da Europa começa-se a sentir que da zona do Báltico há um interesse renovado pela Madeira e estamos a potenciar todas estas intervenções de forma a que elas possam resultar no maior sucesso para quem as realiza, isto é, para os operadores turísticos e para o sector hoteleiro e turístico da Madeira».
Perante um cenário internacional pouco risonho, a confirmação destes novos voos para a Região é também encarada pela governante como um sinal de retoma que tem vindo a ser potenciado pelo esforço que tem vindo a ser feito pela Secretaria Regional do Turismo e Transportes em relação à promoção do destino Madeira. «Estamos a fazer esforços em todos os mercados, sobretudo com campanhas destinadas ao consumidor final, com intervenções públicas, espaços públicos em todos os mercados onde existem operações para a Madeira, de maneira a que haja visibilidade e escolhas por parte dos clientes desta opção que é a Madeira como destino turístico», esclareceu a secretária regional.
Factores como o bom tempo e as temperaturas amenas são também, no seu entender, «algumas das condições de proximidade» que duram o ano inteiro e que podem facilitar essa tarefa.
É por isso que Conceição Estudante quer «aguardar para ver pois o Carnaval foi um bom resultado e temos de continuar a fazer aquilo que está delineado nos planos de promoção e de marketing da Direcção Regional de Turismo e da Associação de Promoção da Madeira, os quais estão a trabalhar conjuntamente com o Aeroporto e com o Porto para trazer o maior número de pessoas à Região, não só este ano mas nos anos que virão».
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos