quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

'AIDAbella' regressa

Paquete com cerca de 2 250 turistas escala hoje o porto do Funchal
Data: 18-02-2010



O paquete 'AIDAbella' está hoje de regresso ao porto do Funchal, naquela que é a sua primeira escala do ano na Pontinha. Procedente do porto de Cádiz, viaja com 2 250 turistas alemães que terão oportunidade de visitar a Região no decorrer das 10 horas de duração desta escala.

No decorrer do presente ano este paquete efectuará um total de nove escalas, sendo que no decorrer da presente temporada de Inverno visitará o Funchal por mais três vezes, a última das quais a 20 de Março. Depois, já na temporada de Inverno 2010/11, o 'AIDAbella' regresará à Pontinha por cinco vezes, despedindo-se do porto do Funchal a 27 de Dezembro. Construído no ano de 2008 nos estaleiros alemães de Meyer Werft, este é o segundo paquete da da classe 'Sphinx', depois do lançamento em 2007 do 'AIDAdiva', e teve um custo de construção de 315 milhões de euros. Como curiosidade, de salientar que a selecção deste nome para o paquete resultou de um concurso lançado pela AIDA Cruises e que o mesmo representa, segundo o armador, os conceitos de beleza e de perfeição. A cerimónia de baptismo deste paquete decorreu no dia 23 de Abril do ano passado, no porto de Warnemunde-Rostock, na Alemanha, tendo tido como madrinha a top model Eva Padberg. Do seu historial no porto do Funchal de registar que realizou a sua primeira escala no porto do Funchal a 19 de Setembro de 2008. Das suas principais dimensões de referir que mede 249 metros de comprimento e 32,2 metros de boca (largura), tem 13 decks e 68.500 toneladas de arqueação bruta. Com capacidade para receber, em regime de lotação dupla, 2.050 passageiros e 2.500 quando em ocupação máxima.

Carga no Caniçal

Já no que respeita ao movimento de navios de carga no porto do Caniçal, de registar as escalas dos porta contentores 'Apolo' e Port Douro', que têm chegadas anunciadas para as 14:00 e 17:00 horas, respectivamente. Ambos são procedentes do porto de Lisboa e depois de concluírem as operações de descarga e carga de contentores regressam ao continente português, com o 'Apolo' a rumar ao porto de Leixões, no Norte de Portugal enquanto o 'Port Douro' regressa ao porto de origem.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos