sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Bibioteca e net no Curral

Inaugurada pelo director regional de Educação










A freguesia do Curral das Freiras, no concelho de Câmara de Lobos, já tem uma biblioteca e um espaço com internet.
Esta nova infraestrutura fica localizada junto ao auditório e foi, ontem, inaugurada pelo director regional de Educação, Rui Anacleto que se fez acompanhar no acto pelo presidente da autarquia de Câmara de Lobos, Arlindo Gomes.
Rui Anacleto sublinhou, na oportunidade, que os investimentos feitos no Curral das Freiras nos últimos anos “é a forma de pôr aquela freguesia no centro do mundo, nomeadamente, com a possibilidade da população local aceder à internet porque é uma forma de a ligar ao outro lado do mundo, em tempo real”.
No que diz respeito à biblioteca salientou que “os livros, por si só, são sinónimo de conhecimento mas também de recriação, sonho, fantasia e de imaginação”. Rui Anacleto advertiu, por isso, que “toda a população deverá tirar partido desta infraestrutura que irá contribuir para, através da educação e cultura, pormos o Curral das Freiras no centro do mundo”.
Esta ideia foi partilhada pelo presidente da Câmara de Câmara de Lobos ao reiterar que “todas as infraestruturas ligadas à educação e cultura, voltadas sobretudo para a juventude, fazem falta em qualquer sítio, especialmente no Curral das Freiras”. Isto porque, recordou, o Curral “foi dotado de um isolamento natural que se vai esbatendo por força das infraestruturas que têm sido criadas”. É o caso das escolas, do pólo-desportivo da Seara Velha, do pavilhão, da piscina, do auditório, da agência bancária e do jardim público.
“O objectivo foi, realmente, fazer com que a juventude possa ter aqui uma janela aberta ao mundo exterior”, frisou.
Estão em curso outras obras. Está em preparação o início da reabilitação da antiga Escola da Seara de Baixo que dará lugar a um centro onde vai ficar instalado o Refúgio da Freira, que vai servir para a cooperação entre colectividades, entre outras.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos