domingo, 14 de fevereiro de 2010

'Ponta do Pargo Resort' abrirá em Abril de 2012
















Novo complexo turístico-hoteleiro terá 68 unidades de alojamento
Data: 14-02-2010

O novo estabelecimento hoteleiro de luxo 'Ponta do Pargo Resort', que pretende obter uma classificação superior, ao nível das cinco estrelas, deverá estar concluído em Abril de 2012, a tempo de abrir ao mesmo tempo da inauguração do Campo de Golfe daquela freguesia, que irá ser construído pela Sociedade de Desenvolvimento da Ponta Oeste.

Iniciativa da empresa britânica 'Morgan Forbes - Developing Investments' o novo complexo turístico-hoteleiro terá 68 unidades de alojamento, algumas delas suites com áreas de cerca de 80 metros quadrados. Está situada numa das melhores zonas limítrofes do novo Campo de Golfe da Ponta de Pargo e é, até agora, a única unidade hoteleira projectada para o local.

Michael Nascimento, director-geral da empresa promotora do investimento, disse ao DIÁRIO, que o projecto está pronto e que já foi apresentado às entidades a quem cabe a apreciação, análise e licenciamento da obra. Da autoria do gabinete madeirense MSB Arquitectos, o projecto está concebido de forma a criar o menor impacto possível no local, uma zona verde por excelência, sobranceira ao mar, de onde se vislumbram excelentes paisagens panorâmicas sobre todo o futuro campo de golfe. Houve da parte dos promotores o maior cuidado na escolha do projecto. Por isso foram feitas reuniões com diversos projectistas madeirenses e do continente, antes do projecto ser adjudicado à MSB Arquitectos, uma empresa com várias obras realizadas na Região Autónoma e que, na opinião de Michael Nascimento, criou um projecto que recolheu o apreço de muitas das pessoas que lidam com o projecto do novo Campo de Golfe da Ponta do Pargo, que será, a partir de 2012 uma nova centralidade do turismo madeirense.

O investimento da 'Morgan Forbes' na Madeira está orçamentado em cerca de 12 milhões de euros, e será em parte sustentado pelas vendas de fracções no mercado internacional. Depois da primeiras notícias que foram publicadas na imprensa britânica e em sites de informação relacionados com os sectores imobiliário e de golfe, surgiram os primeiros interessados e, consequentemente, as primeiras vendas. O empreendimento já conta com 20 clientes imobiliários em carteira, estando neste momento com cerca de 30 por cento da capacidade comprometida. A venda de fracções de propriedades junto de campos de golfe, desde que tenham infra-estrutura hoteleira, é uma prática recorrente em muitos destinos de golfe, nomeadamente na Europa do Sul e na América do Norte, sendo um produto com boa aceitação junto dos milhões de jogadores de golfe que, anualmente, se deslocam por todo o mundo para praticar a sua modalidade de eleição.

Enquanto aguarda pelas licenças e pelas autorizações legais que permitam o início da obra, o que poderá acontecer no final deste ano, Michael Nascimento trata do marketing do empreendimento, tendo a direcção desse departamento sido atribuído a Kelly Shields, quadro baseado na sede da Morgan Forbes, em Canary Wharf, Londres.

Na Madeira a empresa está actualmente a negociar uma parceria com uma prestigiada empresa internacional de promoção e venda de investimentos imobiliários, o que poderá aumentar a visibilidade do empreendimento entre uma clientela de segmento superior.

acções de promoção


Uma das questões fundamentais para o desenvolvimento e implementação do projecto da Ponta do Pargo é a promoção e o marketing dos projectos em curso.

Desta forma a 'Morgan Forbes' tem promovido a publicação de diversos artigos na imprensa britânica sobre o seu investimento e está a preparar a vinda à Madeira de um grupo de jornalistas britânicos e de outro sueco, relacionados com publicações e uma estação de Televisão, que têm comprovada leitura e audiência de pessoas que são aficcionadas do golfe.

Segundo Michael Nascimento essa próxima visita poderá concretizar-se ainda durante o corrente mês de Fevereiro, estando previstas visitas ao local onde irá ser construído o empreendimento.

Filho de madeirenses naturais do Porto da Cruz

Michael Nascimento nasceu em Londres e é filho de madeirenses naturais da freguesia do Porto da Cruz. Desde muito novo que se dedica aos negócios, sendo hoje proprietário de uma cadeia de estabelecimentos de comidas e bebidas na zona de de Canary Wharf, uma das áreas mais dinâmicas da baixa londrina. Ali trabalham diariamente mais de 50 mil profissionais em actividades diversas, nomeadamente ligadas à banca e aos negócios. Estão localizados em Canary Wharf os três maiores edifícios do Reino Unido, que servem de sede a diversas empresas financeiras, além de movimentarem uma intensa actividade comercial.

Desde criança que Michael Nascimento se habituou a visitar e admirar a terra natal dos seus pais. Tem feito alguns investimentos na Região Autónoma, mas o 'Ponta do Pargo Resort' é o mais expressivo e de maior dimensão. E poderá ter continuidade, que já que o jovem investidor considera que a Madeira, e nomeadamente a zona da Ponta do Pargo reúnem condições propícias para o desenvolvimento de complexos imobiliário-turísticos relacionados com o segmento de golfe. O facto do novo campo da zona Oeste da ilha ter sido desenhado pelo atelier de arquitectura de Sir Nick Faldo, um jogador britânico prestigiado, vencedor dos seis maiores torneios do mundo e da célebre 'Ryder Cup' por cinco vezes. O seu prestígio no Reino Unido foi realçado recentemente, ao ser ordenado Cavalheiro do Império Britânico pela Rainha Isabel II, em Novembro passado.


DN Madeira


Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos