domingo, 14 de fevereiro de 2010

2250 Turistas chegam hoje ao Funchal a bordo do AidaLuna




Data: 14-02-2010

O porto do Funchal acolhe hoje mais uma escala do paquete 'AIDAluna' cumprindo, dessa forma, mais um cruzeiro semanal em redor das ilhas Atlânticas. Procedente de Las Palmas, viaja com 2.250 turistas alemães prolongando esta sua escala até às 17 horas de amanhã, zarpando a essa hora com rumo ao porto de Tenerife.

Até ao final da presente temporada de Inverno, este paquete irá efectuar na Pontinha mais oito escalas, com a última a ter lugar no dia 11 de Abril de 2010.

Recorde-se que este paquete realizou a sua primeira escala no porto do Funchal a 15 de Setembro do ano passado. No Inverno de 2010/11 a AIDA Cruises irá substituir reste paquete pelo novo 'AIDAblu', baptizado na semana passada em Hamburgo.

Já no que respeita ao movimento de navios de carga nos portos da Região, de realçar a presença do porta contentores 'Madeirense 3', da Empresa de Navegação Madeirense, que tem chegada de Leixões anuncia para as 10 horas de hoje e que encetará o seu regresso ao porto de origem na próxima segunda-feira.

De regresso ao terminal dos Socorridos está também o navio cimenteiro 'Atlantis', da Transinsular. Tem chegada anunciada de Setúbal para as 15 horas de hoje.

Royal Caribbean fecha com lucro


A outro nível, foi divulgado que a 'Royal Caribbean Cruises' fechou o último trimestre do ano passado mantendo as mesmas receitas do período homologo do ano anterior, fechando o ano de 2009 com um lucro de 117 milhões de euros.

Com efeito, nos resultados obtidos no decorrer do quarto trimestre não se verificaram diferenças substanciais nas receitas face ao mesmo período do ano anterior, atingindo uma receita de 1,5 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros).

Num ano em que a crise dominou o Turismo, estes resultados, com lucro, são encarados como satisfatórios. Richard D. Fain, presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises, afirmou que "2009, é um ano que estamos felizes por dizer adeus. A empresa entra em 2010 confiante num sólido aumento dos lucros, baseada não só no controle de custos que foi reforçado no ano que passou, mas também no tremendo sucesso que os novos navios das classes 'Oasis' e 'Solstice' estão a registar", frisou.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos