


Data: 11-02-2010
A companhia de transporte não-regular EuroAtlantic Airways vai entrar no negócio da carga, com a aquisição de um Boeing 767-300, que foi apresentado ontem e que representa um investimento de cerca de 33 milhões de euros.
A EuroAtlantic Airways apresentou, no aeroporto de Figo Maduro, em Lisboa, o novo aparelho da companhia, um Boeing 767-300 cargo, "o primeiro avião a nível mundial de passageiros que foi transformado em cargueiro", disse à agência Lusa o presidente do conselho de administração da empresa, Tomaz Metello.
O presidente do conselho de administração da EuroAtlantic afirmou que o novo avião, que "pode transportar 56 toneladas a uma distância de 5.800 quilómetros", representou um investimento de 45 milhões de dólares (32,8 milhões de euros à taxa de câmbio actual).
"Acreditamos que foi uma boa aquisição a nível empresarial. É outro nicho de mercado, não há tanta concorrência", disse Tomaz Metello, salientando que este avião "é o primeiro de vários".
Segundo o presidente do conselho de administração da companhia, o próximo avião de carga da EuroAtlantic deverá chegar "no final de Julho ou início de Agosto".
Tomaz Metello adiantou que a companhia aérea "tem uma série de pedidos" para este novo avião de carga.
DN Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos