sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Nova rede de água para o Poço Barral

Autarquia funchalense aprovou ontem na habitual reunião camarária








A Câmara Municipal do Funchal (CMF) deliberou ontem, por unanimidade, na habitual reunião semanal, abrir concurso público para a renovação da rede de água no Caminho do Poço Barral, entre a Rotunda do Pilar e o Pico do Funcho.
De acordo com o vereador com o pelouro do Ambiente, Henrique Costa Neves, esta obra vai implicar a renovação total da rede de água, e está orçada em 220 mil euros.
Refira-se que este é mais um passo rumo ao desiderato da autarquia de renovação das redes de água e de esgotos em todo o concelho do Funchal.
Outras das decisões emanadas da reunião da autarquia estão relacionadas com a rede viária.
Neste âmbito, a edilidade decidiu proceder à expropriação de terrenos para a continuação de obras de arruamentos em curso, nomeadamente um terreno para que seja possível a continuação de uma obra do alargamento da Travessa dos Poços, no Monte. Além disso, foi votada e aprovada a proposta para apropriação de um terreno destinado ao prolongamento de um arruamento na Travessa da Quinta, no Lombo da Quinta, em São Gonçalo.

Plano do Castanheiro começou ontem a ser discutido



Tal como já havia sido anunciado, e de acordo com o Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira, II Série, 1º Suplemento, Número 21, de 3 de Fevereiro de 2010, começou ontem o período de discussão pública do Plano do Castanheiro.
Durante 20 dias úteis (com termo a 17 de Março), «a nova proposta do Plano, acompanhada do parecer da Comissão de Acompanhamento e demais entidades, estará exposta no edifício dos Paços do Município do Funchal, Departamento de Planeamento Estratégico, onde poderá ser consultada, nas horas normais de expediente, estando disponível uma estrutura de apoio e esclarecimento, onde todos os munícipes interessados poderão consultar o Plano acompanhados por um técnico do respectivo serviço», pode ler-se no site da Câmara.
Deste modo, e durante o referido período de discussão pública, todas as reclamações/observações/sugestões e pedidos de esclarecimento devem ser entregues no Departamento de Planeamento Estratégico, mediante impresso próprio, cedido no mesmo serviço, que se localiza no 1º andar do Edifício da Câmara Municipal do Funchal.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos