domingo, 7 de fevereiro de 2010

Alberto João Jardim inaugurou Centro de Relacionamento com o Cliente no Funchal (PT)

Portugal Telecom é um exemplo para o país










Alberto João Jardim inaugurou ontem o novo Centro de Relacionamento com o Cliente da Portugal Telecom (PT) instalado no Funchal, na Avenida Zarco, onde também fica o novo Estúdio de Telepresença da PT.
Trata-se de um investimento da PT na Madeira, efectuado num momento em que se assinala o 15.º aniversário da TMN na Região, que irá criar 200 postos de trabalho.
Após uma visita às novas instalações do Centro de Relacionamento com o Cliente, acompanhado pelo presidente executivo da PT, Zeinal Bava, o Presidente do Governo Regional inaugurou simbolicamente o Estúdio de Telepresença com uma ligação a Lisboa para demonstração de funcionalidades, um momento que contou com as presenças, no estúdio em Lisboa, do administrador da PT Luís Avelar e da estilista madeirenses Fátima Lopes.
Na oportunidade, Alberto João Jardim saudou todos os quadros e funcionários da PT no Continente e agradeceu a presença de Fátima Lopes. Lembrou também que o presidente da PT “deu a palavra de que ia fazer melhoramentos na Região e cumpriu a sua palavra”.
Realçou ainda a qualidade tecnológica do Estúdio de Telepresença, que utiliza a tecnologia da fibra óptica, sublinhando que o “trabalho da PT tem sido eficiente” e que esta empresa “tem sido solidária” com a Madeira.
Por seu lado, o presidente executivo da PT, no discurso que efectuou, começou por realçar estar a PT a celebrar os 15 anos da TMN na Região, sublinhando o “orgulho” da empresa no novo espaço inaugurado no Funchal.
Após realçar que a PT dispõe “hoje de 72 milhões de clientes em todo o mundo” e “50% do negócio fora de Portugal”, Zeinal Bava disse que um dos objectivos da empresa passa por ser “uma referência em tudo o que tem a ver com desempenho operacional e financeiro no contexto dum sector que é global e muito competitivo”, assim como “a sustentabilidade, quer na sua vertente social, quer na sua vertente económica e ambiental”.
Neste âmbito, realçou que é na Madeira que a PT “está a fazer os maiores projectos de eficiência energética”.
O presidente da PT lembrou que a inauguração do novo Centro de Relacionamento com o Cliente no Funchal foi uma promessa, agora cumprida, que, disse, “vai de encontro ao que dissemos, que era retirar de Lisboa uma parte significativa dos nossos centros de relacionamento dos clientes, uma vez que achamos que a diversificação dos locais onde nós tratamos dos clientes é muito importante para garantir a melhoria da qualidade de serviço”.
Assim, Zeinal Bava considerou o novo espaço no Funchal “um marco importante”, realçando que “com o novo espaço 51% dos chamados postos de atendimento que a PT tem para servir os seus clientes em Portugal passam a ser fora de Lisboa”.
Realçou, por outro lado, que a “experiência que a PT tem tido na Madeira tem sido extraordinária”, salientando a qualidade das 67 pessoas que já estão a trabalhar no novo “call center”, que, disse, “até final do ano será alargada para 200 pessoas”.
Sublinhou que as pessoas que trabalham no “call center” do Funchal “são pessoas muito bem formandas para ir de encontro às necessidades dos clientes independentemente de onde eles estiverem”.
Zeinal Bava destacou ainda a instalação do Estúdio de Telepresença “para garantir que a insularidade não seja uma razão para distanciar as pessoas, mas falando com as pessoas olhos nos olhos” e, a concluir, realçou que a PT “vai continuar a aposta no Arquipélago e continuar a investir e a crescer”.

PT é uma empresa respeitada pela população

Por seu lado, o Presidente do Governo Regional começou o seu discurso agradecendo ao presidente do Conselho de Administração da PT “o empenho que tem posto neste país”.
Assim, Alberto João Jardim disse que “como português” tem “muito orgulho nesta Portugal Telecom”, salientando que esta empresa “é um exemplo de que o país trabalhando bem tem futuro” e de que “se o país souber quais os objectivos e tiver uma estratégia adequada tem sucesso”.
Neste âmbito, elogiou a “cultura de empresa” na PT, “cujos resultados estão à vista”, considerando que todos “os técnicos e trabalhadores da PT têm hoje uma cultura de empresa de sentir orgulho” por “vestirem a camisa de uma das mais prestigiadas empresas portuguesas e no mundo dos negócios internacionais”.
O chefe do Executivo regional destacou, por outro lado, a atenção dada pela PT “aos pequenos territórios que compõem a Nação Portuguesa”, sublinhando ter Zeinal Bava cumprido a promessa de instalar um “call center” no Funchal.
“Isto demonstra como a empresa trabalha”, sublinhou Jardim, destacando as palavras do presidente da PT sobre a “qualidade das pessoas que estão aqui a ser formadas, rapazes e raparigas que vieram para aqui trabalhar”.
“Fico de facto muito orgulhosos do nosso sistema de ensino aqui na Madeira”, disse.
Alberto João Jardim, após dirigir “uma palavra especial” a todo o pessoal da PT na Madeira, pelo qual disse “ter uma grande amizade e consideração”, sublinhou ser a PT “uma empresa respeitada e que a população sabe que pode contar com ela, pois é uma empresa habituada a resolver problemas às pessoas”, pelo que transmitiu, em nome da população madeirense, “o muito obrigado a todo os que trabalham na Madeira na PT”.
A concluir, o Presidente do Governo Regional dirigiu uma palavra de agradecimento a Agostinho Pereira de Gouveia, salientando que este “apesar de não estar já no Governo mantém umas funções muitos especiais na Região”, que disse ser de “mensageiro” entre a Região e Lisboa, nomeadamente da Portugal Telecom.

A obra

O Centro de Relacionamento com o Cliente, a funcionar desde Novembro de 2009, encontra-se localizado na sede da PT no Funchal, apresenta uma área de 350m², 1 sala de formação para 12 pessoas, 72 postos de atendimento e capacidade para integrar até 200 postos de trabalho. Está infra-estruturado com tecnologia de última geração de CRM e disponibiliza com extensão a todo o país serviços de welcome call, agendamento e reagendamento de serviços MEO. Em funcionamento todos os dias da semana entre as 09 e as 22 horas, o Centro contempla ainda três espaços para usufruto dos colaboradores, um snack com 24 lugares à mesa e um espaço para convívio. Também a cumprir um compromisso estabelecido com a Madeira, a PT inaugurou o novo Estúdio de Telepresença no Funchal, consolidando a sua oferta na área da telepresença enquanto nova experiência de videoconferência e colaboração à distância. Com capacidade para 6 participantes e 4 assistentes, este estúdio apresenta um amplo potencial de ligação à rede mundial de telepresença.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos