quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Jardim quer selecções a estagiar na Madeira

Presidente do Governo Regional recebeu Gilberto Madaíl ontem na Quinta Vigia







O presidente do Governo Regional afirmou, ontem, que gostaria de ver as selecções nacionais de futebol a estagiar na Madeira.
Alberto João Jardim aproveitou a vinda à Região do presidente da Federação Portuguesa de Futebol para propor-lhe, durante um jantar que teve lugar ontem, na Quinta Vigia, que no futuro, Gilberto Madaíl tenha em conta as boas infraestrururas que foram feitas na Madeira nos últimos tempos, para a realização de futuros estágios das selecções, incluindo a selecção principal.
“Vou pedir ao senhor presidente da Federação que, aproveitando as boas infrasestruturas que hoje temos na Região - o Estádio da Madeira e futuramente o dos Barreiros - possa vir cá fazer os estágios que entenda, a começar pela própria selecção principal, uma vez que nós colocaremos os meios à disposição, sem encargos”, explicou Jardim na presença de Madaíl.
Tendo afirmado há algum tempo que era simpatizante do Atlético de Bilbau, adversário do Nacional esta noite, o líder do Executivo fez questãoo de esclarecer a situação.
“Já expliquei que fui do Atlético de Bilbau, até que o Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid”, afirmou em tom de boa disposição.
Sobre a participação europeia do Nacional, Jardim fez votos para que a equipa consiga passar à fase seguinte da Liga Europa.
“O Nacional tem um bom plantel, mas uma coisa é jogar no campeonato português, outra é jogar nas competições europeias. As equipas madeirenses, tal como a maior parte das equipas portuguesas, têm orçamentos inferiores aos das equipas europeias e, como tal, aquilo que o Nacional está a fazer, é um grande esforço, e eu tenho que felicitá-los por isso. Faço votos que ganhe e que siga em frente, mas compreendo que não se pode pedir impossíveis”.
Questionado sobre se gostaria de ver a selecção nacional qualificada para o Mundial, o governante respondeu afirmativamente, mas por causa de Cristiano Ronaldo.
“Gostaria que Portugal se qualificasse, por causa do Cristiano Ronaldo, mas cuidado com a Bósnia que é uma excelente equipa. Sou português, mas há coisas que não me caem bem, como a falta de verdade desportiva que há em Portugal, que é também culpa da comunicação social. Por exemplo, eu estava a ver o canal que transmitiu o jogo entre o Marítimo e o Sporting e começaram uns senhores a comentar um lance, dizendo que era penalti quando não era. Como a falta foi feita antes de chegar à linha da grande área, não é pénalti Quando toda a gente começa a distorcer as coisas, fico muito preocupado com a veracidade e fiabilidade do futebol”, sublinhou o presidente do Governo Regional.

Reunião da UEFA vai abordar assuntos quentes


Por sua vez, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol explicou as razões da sua vinda à Madeira, sem recusar, no entanto, abordar outras questões, sobretudo a selecção nacional.
“Esta visita tinha sido programada com o senhor presidente do Governo Regional para o mês de Agosto, no Porto Santo, mas teve que ser adiada. Como vim ver o jogo entre o Nacional e o Atlético de Bilbau, em representação de Michel Platini, aproveitei para pedir ao senhor presidente do Governo para discutirmos as linhas gerais da reunião do Comité Executivo da UEFA que vai decorrer na Madeira em Dezembro próximo”, explicou o presidente da FPF.
“Trata-se de uma reunião que discutirá alguns pontos quentes, nomeadamente a decisão final sobre a distribuição dos estádios do campeonato da Europa de 2012. Par além disso, vai ser discutida a reestruturação da UEFA e a criação de uma sociedade de marketing”, adiantou Gilberto Madaíl.
Sobre os jogos decisivos da selecção, no “play-off”, frente à Bósnia, o líder federativo manifestou convicção na presença de Portugal no Mundial na África do Sul.
“É o jogo do tudo ou nada para a selecção, mas há dois meses atrás estávamos numa situação muito mais complicada. Espero que a selecção não morra na praia. O jogo na Bósnia será muito difícil, porque o campo é muito complicado. Para eles é um momento nuclear, já que nunca estiveram numa fase final. Gostaria de ter jogado o primeiro jogo fora, mas como não aconteceu, temos que nos prevenir”, alertou Madaíl.
A disponibilidade de Cristiano Ronaldo, que se encontra lesionado, foi também assunto abordado por Gilberto Madaíl que se mostrou esperançado na recuperação do madeirense.
“O Cristiano quer muito jogar estes jogos e quando um jogador está lesionado, é norma que se apresente. Pode não dar para um jogo, mas pode dar para o outro, vamos ver. Tenho esperança que dê para os dois e sei que ele está com muita vontade de representar Portugal nestes dois jogos. Conheço-o bem e sei que sentiria uma mágoa se não pudesse jogar”, explicou.
As visitas que hoje acontecem às obras do Estádio dos Barreiros e ao complexo do Marítimo, fazem parte de um convite feito pelo presidente Carlos Pereira, segundo adiantou.
“Recebi um convite do presidente do Marítimo para ver a evolução das obras e o colégio do clube. Estando na Madeira, não faria sentido que não fosse, por isso lá estarei com muito prazer, até porque o futebol madeirense tem vindo a afirmar-se em Portugal”, destacou a concluir.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos