Orçamento da Câmara do Funchal para 2010 vai a apreciação na quinta-feira, com muitas obras
O jardim do Amparo e a segunda fase da ciclovia da Estrada Monumental são as duas grandes obras inscritas no orçamento para 2010 da Câmara Municipal do Funchal, que vai na próxima quinta-feira a apreciação na habitual reunião do Executivo e a aprovação da Assembleia Municipal, em 28 de Dezembro próximo.
No que diz respeito ao jardim, Bruno Pereira diz que as obras vão avançar no início do segundo quadrimestre de 2010. Quanto à ciclovia, a Câmara conta lançar no primeiro trimestre do próximo ano o respectivo concurso público, sendo que esta segunda fase, que compreende obras entre o Forum Madeira até ao Largo do Gorgulho, deverá estar no terreno no segundo semestre de 2010. Esta segunda fase compreende ainda o acabamento do arruamento Simplício Passos Gouveia, entre o antigo “Berilight’s” e o jardim panorâmico. Grande parte desse percurso está já concluído, sendo que vai passar pelos hotéis Pestana Promenade, Tivoli, Meliã e Porto Mare. Concluídas as obras, o sentido Funchal/Câmara de Lobos passa a ser efectuado pela actual Estrada Monumental, sendo que a circulação Câmara de Lobos/Funchal acontecerá pela rua de baixo.
«Ao fazer um sentido único na Estrada Monumental, significa quevamos ocupar uma das faixas actuais (lado sul) entre o Hotel Baía Azul e a zona do Berilight’s com a ciclovia», complementou, acrescentando que a construção de habitação colectiva junto ao Alto Lido, ao abrigo do plano de urbanização do Amparo, vai também determinar mais espaço para uma nova via para autocarros.
Para além destas duas obras, estão inscritas outras igualmente importantes, como o alargamento de diversas vias, como o Beco da Doca e Vereda das Furnas (ambas em São Gonçalo), Beco da Garagem (Santo António), Pinheiro das Voltas, Beco João Francisco Pereira (São Martinho). Muitas destas obras estão já adjudicadas, pelo que a demora no seu arranque prende-se apenas com questões de expropriações.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos