Autarquia aprovou regulamento do Prémio Dr. Fernão Ornelas
A Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprovou ontem a aceitação do espólio do médico Adolfo Brazão e do historiador Joel Serrão, doados à autarquia, bem como a sua transferência para a biblioteca municipal no Edifício 2000.
A deliberação foi tomada na habitual reunião da vereação da autarquia funchalense e apresentada pela vereadora Rubina Leal.
Tal como referiu «foi com muito agrado que a câmara recebeu estes dois acervos, a biblioteca médica do Doutor Adolfo Brazão e a biblioteca privada Dr. Joel Serrão, que irão enriquecer todo o espólio já existente neste município».
A Câmara aprovou o regulamento do Prémio Dr. Fernão de Ornelas, que tem por objectivo promover a inovação e a criatividade, dirigido a pessoas com mais de 18 anos.
Este prémio, lançado no Ano Europeu da Criatividade e Inovação, será anual e terá o valor de cinco mil euros para o primeiro lugar, sendo que poderá existir menções honrosas. Os temas irão variar de ano para ano, sendo que, em 2010, vai a concurso a temática da inovação ambiental para uma cidade qualidade, que engloba ainda as questões da mobilidade sustentável, das energias renováveis e ainda o equipamento urbano.
No segundo ano do concurso, ou seja, 2011, o tema será a inovação tecnológica no âmbito da área social, onde os concorrentes poderão realizar trabalhos na área da sustentabilidade da habitação social, na intervenção e cidadania, na consciencialização, consumo e qualidade de vida e ainda na inovação, viabilidade e empreendedorismo.
Por último, há ainda a temática da inovação científica para uma cidade com futuro, sendo que entram a concurso os trabalhos sobre biologia, física e química.
A Câmara aprovou ainda a alteração ao funcionamento dos mercados municipais, adaptando-os ao período festivo que decorre deste mês. O edital será fixado nos mercados dos Lavradores e da Penteada.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos