sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Governo convida selecção a estagiar na Madeira

Vice-presidente sensibilizou Madaíl e disponibilizou Centro Desportivo na Ribeira Brava









A O vice-presidente do Governo Regional, segundo apurou o JORNAL da MADEIRA, convidou a selecção portuguesa de futebol a estagiar na Região, antes da sua partida para a África do Sul, onde vai participar no Mundial de Futebol, disponibilizando todas as condições materiais e logísticas necessárias para o efeito, nomeadamente o Complexo Desportivo da Madeira (Ribeira Brava),
João Cunha e Silva deu seguimento, assim, a um desejo manifestado pelo presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, aquando de um jantar na Quinta Vigia, que contou com a presença do presidente da FPF.
Segundo confirmámos, no dia 5 de Novembro, João Cunha e Silva, o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, e Joaquim Oliveira (dono da Sport TV) visitaram o Complexo Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.
Uma visita que teve por objectivo mostrar as excelentes condições daquela infraestrutura e ainda sensibilizar e formalizar o convite para a selecção nacional efectuar ali a preparação para o Mundial de 2010.
Este encontro foi presenciado e acompanhado pelos presidentes do Marítimo, Carlos Pereira, e da Associação de Futebol da Madeira, Rui Marote.
Carlos Pereira, em declarações ao JM, não só confirmou a visita e o convite, como sublinhou o animado diálogo entre os participantes.
O dirigente maritimista recorda que houve total abertura por parte do presidente da FPF, com Gilberto Madaíl a mostrar total disponibilidade para levar o convite aos seus parceiros de direcção.
Instado sobre a disponibilidade do Marítimo para colaborar no estágio, Carlos Pereira diz que é total. Aliás, acrescentou, a sua presença no Complexo Desportivo da Madeira, no dia da visita, foi nesse sentido: «Colocar os serviços do Marítimo à disposição da selecção, incluindo facilidades logísticas, no sentido de que, se o convite vier a ser aceite, como desejo, nada faltar à selecção».
Por seu turno, o presidente da Associação de Futebol da Madeira, Rui Marote, sublinha que não será fácil colocá-lo em prática, uma vez que vários factores estarão em ponderação pela FPF, a começar pela concorrência de outras regiões e nações, como Angola e Moçambique.
Rui Marote disse ainda que Gilberto Madaíl ainda não respondeu ao convite formulado, mas realça que o presidente da FPF terá gostado da hipótese.
No entanto, recorda que o secretário-geral da FPF, Carlos Godinho, já disse que só depois do sorteio para o Mundial de Futebol (que se realiza hoje), depois de se saber o local onde a Selecção vai jogar e com que selecções, é que irá ser ponderado e definido o local ou locais de estágio da “equipa de todos nós” antes da competição na África do Sul.
O nosso interlocutor sublinhou, contudo, ser uma grande honra para a Região se o convite for aceite, lembrando as excelentes condições do Complexo Desportivo da Madeira, a par de outras infra-estruturas. «Qualquer região do País ficaria satisfeita por receber a selecção e nós não somos diferentes», acentua.
O JM conseguiu também apurar que João Cunha e Silva apresentou fortes argumentos a Gilberto Madaíl, sensibilizando-o para o facto da maioria dos emigrantes portugueses na África do Sul serem naturais da Região Autónoma da Madeira ou descendentes de madeirenses. Sem esquecer que a esta razão acresce a circunstância de três dos potenciais seleccionados para o Campeonato do Mundo (Cristiano Ronaldo, Dany e Rúben Micael) serem oriundos da Madeira.
Argumentos de peso, que aliados às excelentes condições materiais e logísticas oferecidas pelo Centro Desportivo na Ribeira Brava, poderão merecer resposta positiva dos responsáveis máximos da Federação Portuguesa de Futebol. Pelo menos, é esse o desejo da Região.
O JM apurou ainda que o Governo Regional assegura todas as condiçُões materiais e logísticas necessárias para o efeito, disponibilizando o Complexo Desportivo da Madeira para a realização dos treinos, bem como a unidade hoteleira onde ficará instalada a comitiva da Federação Portuguesa de Futebol.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos