
Foi ontem inaugurada, ao fim da tarde, no Porto Santo, a segunda fase da obra de ampliação do Cemitério de Santa Catarina.
Em concreto, tratou-se da inauguração dos trabalhos que dotaram o referido cemitério de condições de que vinha carecendo, cuja importância fez questão de sublinhar, na oportunidade, o presidente da Câmara da Ilha Dourada.
“É uma infra-estrutura importante - que já fazia falta - e que teve como objectivo criar mais e melhores condiçoes condignas para os fins a que o Cemitério de Santa Catarina se destina”, afirmou Roberto Silva .
Com a conclusão da segunda fase da obra de ampliação, o Cemitério de Santa Catarina passa dispor de 10 novos espaços, nomeadamente uma Sala de Vigília, zona administrativa, gabinete médico, sala de autópsias, morgue, garagem, zona de arrumos, estacionamento para utentes e instalações sanitárias para o público e outras para os funcionários, para além de ali ter havido igualmente lugar a arranjos exteriores.
De salientar, entretanto, que o acesso de veículos ao Cemitério de Santa Catarina irá ser efectuado pela estrada José da Glória Rosado, enquanto que o das viaturas funerárias ou que necessitem de acesso directo à sala dos velórios ou mesmo à zona dos gavetões, será feito por essa mesma via, à parte inferior do terreno.
A obra
Dotado de uma dezena de novos equipamentos, o Cemitério de Santa Catarina apresenta os seguintes números no que diz respeito às áreas de implantação da obra do edifício e também das zonas envolventes: Área total do terreno: 1.399,16 m2; Área de implantação do edifício: 237,35 m2; Área de pavimentos pedonais: 401,36 m2; Área de circulação automóvel: 693,74 m2; Área destinada á fonte /cascata: 29,16 m2 e Área de arrumos: 37,65 m2.
Jornal da Madeira


(Fotos Diario Cidade)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos