«As pessoas vêem a obra e formam o seu juízo»

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, disse ontem que não precisa falar muito para que as pessoas façam o seu juízo sobre a acção governativa.
Na cerimónia de inauguração da Estrada do Pico Ferreiro, no concelho da Ribeira Brava, o líder madeirense destacou: «As pessoas vêem as obras e formam o seu juízo, não em função do que eu digo, mas em função do que vêem, porque as pessoas são inteligentes».
Na óptica de Alberto João Jardim «se não tivesse feito nada, podia estar para aqui a falar e não servia de nada».
O líder madeirense elogiou a visão «muito profícua» do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava e do presidente da Junta de Freguesia da Tabua.
Tal como destacou «a Tabua é uma freguesia muito complexa na sua orografia. As pessoas distribuem-se por partamares de altitude diferentes. Por outro lado, também as pessoas distribuem-se por vários aldeamentos pequenos e, portanto, aqui é fundamental haver uma boa rede de estradas».
O presidente do Executivo madeirense felicitou os autarcas pelo empenho demonstrado na construção desta ligação, sobretudo por terem convencido o secretário regional do Plano e Finanças, natural da Tabua, a contribuir para o financiamento da estrada. «O secretário das Finanças é a cunha da Ribeira Brava», gracejou Jardim, reconhecendo que a ligação ao Pico Ferreiro «era de facto uma estrada prioritária».
«O Pico Ferreiro tinha que ser servido não apenas na situação transversal que obrigava a uma volta enorme e a partir de agora tem um acesso directo à Corujeira e ao centro da Tabua», referiu o líder madeirense.
Jardim que ontem completou um ciclo de 70 inaugurações (vide página 3), reconheceu que tem falado muito. «Não era preciso falar tanto», disse, acrescentando que «com tanta obra feita, tenho de pedir licença às pessoas, porque estou muito cansado e me dispensassem de falar mais».
Nova estrada foi uma reivindicação da população
Por seu turno, Ismael Fernandes, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, destacou a importância da nova via para a freguesia da Tabua, na medida em que faz parte do entrocamento que liga aos sítios do Pico Ferreiro, Corujeira e à Apresentação.
«Ficamos com uma circunvalação nesta zona alta do concelho da Ribeira Brava», realçou o autarca, salientando que este é um tipo de obra devidamente «planeada e pensada».
Ismael Fernandes recordou que esta foi uma infra-estrutura reivindicada pela população do Pico Ferreiro e Massapêz. «Só foi possível realizar esta obra devido a uma parceria e ao relacionamento estreito entre Câmara Municipal, Junta de Freguesia e Governo Regional», salientou.
Tal como referiu «estas três entidades aos longo destes anos, têm trabalhado unidas no bem comum da população e é isso que pretendemos continuar a fazer e é isso que sabemos fazer».
A obra
A primeira fase da Estrada Municipal do Pico Ferreiro, Massapêz e Apresentação, na freguesia e concelho da Ribeira Brava tem uma extensão de 1.412 metros. Esta nova estrada, recebeu um tapete betuminoso e foi dotada de redes de saneamento básico, água potável, iluminação pública e telecomunicações e vem servir um aglomerado populacional e uma zona agrícola.Trata-se de um investimento da Câmara Municipal da Ribeira Brava, que ascendeu a dois milhões de euros.
Jornal da Madeira
Sem comentários:
Enviar um comentário
Não serão aceites comentarios de anonimos