sexta-feira, 2 de outubro de 2009

INaguração das Instalações da Empresa “Controlvet-Madeira”, na Freguesia do Caniço (Santa Cruz)

O Presidente do Governo Regional da Madeira, inaugurou no dia 1 de Outubro de 2009, às 17.00 horas, na Freguesia do Caniço, Concelho de Santa Cruz, a Empresa Controlvet-Madeira, especialista na área da Higiéne e Segurança Alimentar.

Esta unidade instalada no Caminho da Igreja nrº 35, no sítio das Eiras, dispõe dos equipamentos necessários ao seu pleno funcionamento com a criação de 12 postos de trabalho.

As análises laboratoriais a realizar são de carácter biológico a alimentos, águas e ambiente, recolhidas nas instalações da sua actual carteira de clientes, contribuindo para a garantia de segurança alimentar e ambiental das empresas parceiras, promovendo também uma garantia de um destino turístico seguro e de qualidade na Região Autónoma.

Dos diversos clientes desta empresa, destacam-se o Grupo Pestana, Grupo Sonae, Grupo Ibersol, Hotel The Vine, Pastelaria Miminho e Mc Donalds.













PGRAM


Jardim diz que vamos fazer tudo para que este país vá sempre para a frente», mas...
Guerras «afastam-nos» da coesão nacional







O presidente do Governo Regional afirmou, ontem, na inauguração da empresa “Controlvet-Madeira”, no Caniço, que não vale a pena no continente «andarem a nos fazer guerras e a pegar connosco», porque com isso «não nos afastam do caminho que resolvemos traçar».
Alberto João Jardim afirmou que «ninguém na Madeira vai mudar de vida, de comportamentos, de objectivos só porque há uns tipos das televisões e dos jornais que não gostam de nós». Tal como referiu, isso «é igual ao litro, não ata nem desata, não nos faz qualquer importância». Contudo, frisou, «tem uma importância grave, é que cada vez nos afasta mais em termos de coesão nacional». De acordo com o líder madeirense, «isto é que é grave, porque ninguém está para passar a vida inteira a ser ofendido, a ser enxovalhado e a ser objecto de mentiras». Por outro lado, continuou, «também lhes quero garantir que sendo portugueses e enquanto nos deixarem ser portugueses, nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance - sobretudo neste território autónomo, porque é onde temos a possibilidade de desenvolver um programa e de conjugar diversas coordenadas necessárias -, aqui podem ter confiança que vamos fazer tudo para que este país, mesmo que esteja louco, vá sempre para a frente».
O governante registou, por outro lado, com júbilo, o facto de na actual conjuntura aparecerem novas empresas. No caso da “Controlvet”, na área da higiene e segurança alimentar, frisou o facto de ter como objectivo um objectivo que «é principal na Região», designadamente o da qualidade. É que, frisou, numa Região como a Madeira, que não possui matérias-primas, de difícil orografia e insularizada, «eu sempre disse à população: Nós nunca vamos ser ricos, mas podemos ter qualidade de vida. E aí talvez reside mais a felicidade do que em ter quantidades de dinheiro». «Se as pessoas, nos seus vários momentos da vida, desde o conforto da casa, aos trajectos que têm de fazer para ir aos seus locais de trabalho e para colocar os filhos na escola, e também ao tipo de locais que vão frequentar e ao tipo de produtos e bens que vão consumir, encontrarem aí qualidade, as pessoas estão felizes, as pessoas encontram uma razão para viver em que não é preciso estarem cheias de dinheiro», frisou, acrescentando que se «não se pode ser rico, tem de se encontrar uma alternativa de vida e a alternativa de vida é a qualidade de vida».
Perante a actual conjuntura económica mundial, que também é sentida na Região, Jardim sustentou ainda que o investimento privado, conjuntamente com o público, tem sido decisivo para que a Região se aguente.
Por seu turno, João Cotta, administrador da Controlvet, empresa que está presente em Portugal, Espanha e Cabo Verde, disse que «procuramos mercados que se pautem pela qualidade e a Madeira não podia ficar de fora». «Estamos aqui para melhorar ainda mais a reputação que tem a Madeira como turismo de excelência e de qualidade, em que a segurança, nos seus diversos aspectos, é muito relevante», frisou. Já Carlos Moura, vice-presidente da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) anunciou a intenção de abrir uma delegação na Madeira.
Por fim, o presidente da Câmara de Santa Cruz, José Alberto Gonçalves, sustentou que este continua a ser «um município de qualidade, onde vale a pena investir», e criticou a cobertura dada por alguns órgãos de comunicação a algumas iniciativas. «Eu e os meus colegas estamos a ser controlados», disse, referindo-se a uma iniciativa que decorreu anteontem e em que «o presidente da câmara mal apareceu».

A obra

A empresa Controlvet – Madeira, especialista na área da higiene e segurança alimentar, dispõe dos equipamentos necessários ao seu pleno funcionamento com a criação de 12 postos de trabalho.
As análises laboratoriais a realizar são de carácter biológico a alimentos, águas e ambiente, recolhidas nas instalações da sua actual carteira de clientes, contribuindo para a garantia de segurança alimentar e ambiental das empresas parceiras, promovendo também uma garantia de um destino turístico seguro e de qualidade na RAM. De entre os diversos clientes desta empresa destacam-se o grupo Pestana, o grupo Sonae, o grupo Ibersol, o Hotel The Vine, a pastelaria “Miminho” e o McDonalds. A empresa ontem inaugurada representa um investimento privado que ascendeu a 200 mil euros.


Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos