quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Inaguração da Rua do Concelho na Freguesia do Caniço (Santa Cruz)

Santos Costa e José Alberto Gonçalves deram exemplos de outras obras em curso
Obra não programada inaugurada no Caniço







Em representação do presidente do Governo Regional, o secretário regional do Equipamento Social, Santos Costa, inaugurou ontem as obras de beneficiação da Rua do Concelho, na freguesia do Caniço.
A obra é da responsabilidade da Câmara Municipal de Santa Cruz e representou um investimento de 120.000 euros.
O presidente da Câmara, José Alberto Gonçalves, explicou que a estrada não estava no programa camarário, mas que foi feita a pedido da população. Conforme acrescentou, a Câmara teve sempre o cuidado de fazer reuniões com as Juntas de Freguesia, para apurar as necessidades de cada localidade.
José Alberto Gonçalves defendeu que a rua ontem inaugurada é a prova de que, havendo diálogo e colaboração, tudo se concretiza.
O autarca salientou que, para além das obras da Câmara, tem havido no concelho um investimento do Governo Regional, que tem propiciado a melhoria das condições de vida da população. A título de exemplo, o presidente da autarquia referiu o caso da ligação que está a ser ultimada entre a via-rápida e o centro do Caniço. Hoje será aberto ao trânsito o troço final do caminho entre o Livramento e a Ponta da Oliveira, abaixo da Quinta Esplêndida, acrescentou o autarca.

Obras «gostosas»


No seu discurso, Santos Costa defendeu que as obras que não estavam programadas «são as mais gostosas, porque, como disse, «o número de pessoas que aqui estão são bem o sinal da importância que dão a esta iniciativa».
O secretário regional admitiu só ter passado três vezes naquela rua, a primeira das quais há quase 50 anos. Hoje, a rua está muito diferente, bem como a própria cidade do Caniço. A comprová-lo, Santos Costa referiu o congestionamento de trânsito que encontrou no centro do Caniço e que quase o atrasou para a inauguração.
A propósito, o governante disse que o Governo Regional está «com a Câmara» nas iniciativas que são necessárias à freguesia do Caniço.
Santos Costa disse que a variante que está a ser construída até ao centro do Caniço irá descongestionar o trânsito.
Outras das obras que citou foram a do alargamento da Estrada do Garajau, que irá custar cerca de 3 milhões de euros e a beneficiação da estrada entre a Quinta Esplêndida e a Cervejaria Alemã. O prolongamento da promenade do Caniço, entre os Reis Magos e o Portinho, com a melhoria da zona balnear envolvente foi outro dos exemplos que deu.
««São iniciativas que o Governo Regional se orgulha de partilhar aqui na freguesia e para as quais assumimos o nosso contributo e empenho», concluiu Santos Costa.



Jornal da Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos