sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Escola abre em 2010 (São Martinho/Funchal)

Novo estabelecimento de ensino em São Martinho acolherá cerca da 1.150 alunos






A O secretário regional do Equipamentos Social assegura que a nova Escola Secundária e Profissional de São Martinho deverá ficar concluída no próximo ano, devendo entrar em funcionamento já no ano lectivo de 2010/2011. Luís Santos Costa, que ontem visitou as obras em curso, disse ainda que aquele é o maior estabelecimento de ensino em construção no Funchal e representa um investimento na ordem dos 11,7 milhões de euros.
De acordo com o governante, «para além de ser um escola secundária, abrangendo cerca de 30 turmas do 7.º ao 12.º anos, é também uma escola técnico-profissional, dado que vamos ter também a formação técnico-profissional, também com cerca de 30 turmas».
Esta escola irá acolher, segundo Luís Santos Costa, cerca de 1.150 alunos, sendo que 450 na formação técnico-profissional, sobretudo, nas áreas de metalomecânica, mecânica, robótica, enquanto que, ao nível do secundário, aquele estabelecimento está dimensionado para cerca de 700 estudantes. Desta forma, acrescentou ainda o governante, com a construção da Escola Secundária e Profissional de São Martinho, é reforçado o parque escolar também na área do secundário no Funchal.
Conforme referiu, «trata-se de uma área edificada muito extensa. É uma escola que implica um investimento muito elevado, na ordem dos 11,7 milhões de euros, e significa uma aposta que o Governo Regional vem fazendo na área da educação de um modo geral, neste caso, a renovar o parque escolar, por forma a ter um parque escolar moderno e eficaz face aos objectivos».
Por outro lado, acrescentou ainda Luís Santos Costa, veio também colmatar algumas necessidades na área do ensino técnico-profissional, «onde se notava algum défice, nesta matéria, a nível regional. E, portanto, daí este empenho em termos aqui áreas oficinais. São cerca de seis pavilhões oficinais que vamos ter aqui, destinados a esse ensino técnico-profissional».
Além disso, referiu ainda o governante, «vamos ter aqui uma área desportiva, com um polidesportivo aqui associado, assim como um ginásio, estacionamentos e todo um conjunto de valências que um equipamento deste tipo exige para um estabelecimento desta dimensão».



Jornal da Madeira


Novos Renders da Escola Secundária e Profissional de São Martinho











10 comentários:

  1. tou acabando o 9ano!po ano tou pensando ir para essa nova escola!mas pelos projectos parece que vai ser uma grande escola!tou desejando!

    ResponderEliminar
  2. boas
    tou acabando o 9º ano e para o proximo ano lectivo gostaria de ir para essa escola tirar um curso... alguem poderia me dizer como e que poço me inscrever nessa escola?
    agradeço resposta
    obrigado
    atenciosamente

    ResponderEliminar
  3. Isso não sei responder, mais talvez te informares na Direcção Regional de Educação eles saibam te responder

    aqui ficam os contactos:


    Morada: Edifício D. João
    Rua Cidade do Cabo, nº 38
    9050-047 Funchal Madeira
    Portugal


    Telefone: + 351 291 708 420

    Fax: + 351 291 708 437

    Correio Electrónico: dreducacao@madeira-edu.pt

    http://www.madeira-edu.pt/dre

    ResponderEliminar
  4. Muito Obrigado pela ajuda :)
    cumprimentos
    atenciosamente

    ResponderEliminar
  5. Se precisar mais algum esclarecimento é so pedir

    ResponderEliminar
  6. Alguém sabe onde e quando é que se pode fazer as inscrições para esta escola?

    ResponderEliminar
  7. tenta na morada que eu deixei aqui


    Está escola devido a problemas com o empreenteiro da obra , que fizeram atrasar a construção , já não abre este ano , so abre lá para 2011

    ResponderEliminar
  8. Saio no DN a umas semanas atras , devido a Falencia da construtora Mesquita (Braga) , o Governo Regional teve de arranjar solução para finalizar a Obra , então deu a obra a construtora ACF (BRaga) , devido a obra estar muito atrasada já não abre este ano, na noticia falavam que começariam as obras este mes , eu passei hoje lá e não vi movimento nenhum .

    Na noticia diziam que a escola poderia abrir em Janeiro de 2011

    ResponderEliminar
  9. Mas a janeiro de 2011 ja não nos faz diferença, não vou tar de setembro a janeiro a não ir a escola

    ResponderEliminar

Não serão aceites comentarios de anonimos