quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Aigle Azur lança operação de charme para a Madeira

Companhia promove viagem de dois dias com 120 agentes de viagens e 40 jornalistas
Data: 08-10-2009



"Esta será a maior operação de divulgação turística da Madeira que se fez até hoje no mercado francês", assegura Tiago Martins, delegado da Aigle Azur em Portugal.

O executivo da companhia aérea francesa refere-se ao voo de promoção que a Aigle Azur vai realizar no início da próxima semana e que irá trazer à nossa ilha cerca de 120 agentes de viagens e 40 jornalistas de diversos órgãos de comunicação social franceses de grande circulação e divulgação, situados na área das viagens e turismo e também das publicações periódicas de maior leitura.

O voo é esperado na próxima segunda-feira, dia 12 de Outubro, pelas 10 horas, e regressará no dia seguinte pela tarde. Será utilizado nesta ligação um avião A320-200, o mais moderno da frota da companhia francesa (matrícula F-HDII) recebido de fábrica em Maio passado.

O programa de acolhimento dos visitantes está a ser preparado com o apoio da Associação de Promoção da Madeira e da ANAM. Sabe-se que após a 'acção de charme' no Aeroporto da Madeira, com o tradicional banho do avião à entrada da placa de estacionamento, haverá uma conferência de imprensa na sala VIP do aeroporto com a presença do director-geral da Aigle Azur, Méziane Idjerouidène, que acompanha o grupo. Os visitantes serão depois divididos em diversos grupos que visitarão a ilha, estando previsto para esse mesmo dia um jantar de gala no Funchal.

No dia seguinte, terça-feira, dia 13 de Outubro, agentes de viagens e jornalistas franceses visitarão outros pontos turísticos da ilha, regressando ao fim da tarde a Paris.

Tiago Martins disse ontem ao DIÁRIO que a Aigle Azur já confirmou a adesão de diversos directores de topo de importantes operadores e agências de viagens de França, que mostraram interesse em criar programação específica para a Madeira. Falando-nos desde Paris, onde se encontra a preparar a viagem para o Funchal, o delegado da companhia aérea francesa, acentuou o grande empenho em promover a Região Autónoma em França, onde o arquipélago tem ganho nos últimos meses um número crescente de hóspedes. As últimas estatísticas regionais disponíveis (Julho deste ano), apontam o mercado francês como o terceiro mais importante para a hotelaria da Madeira, em número de hóspedes (14,2% do total), depois da Alemanha (21,4%) e do Reino Unido (19,8%).

O delegado da Aigle Azur em Portugal destaca que nas conversas que tem tido com operadores franceses tem sido evidente o interesse pela Madeira, por ser um destino de grande beleza e por ser conhecida pelo seu sossego, tranquilidade e qualidade do serviço hoteleiro. A companhia aérea francesa que começará com um voo semanal entre Paris e a Madeira, no dia 24 de Outubro, fará um grande investimento nesta rota, e espera em breve poder anunciar mais voos semanais, não só de Paris, como de outros aeroportos provinciais de França. "O nosso objectivo é chegar longe, e fazer da rota da Madeira uma linha de grande sucesso comercial como tem acontecido em relação às outras rotas que temos em Portugal, com escalas nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro", acrescenta Tiago Martins.

20 tripulações prontas

A aposta da companhia regular francesa Aigle Azur na rota da Madeira é muito grande. Tiago Martins disse ao DIÁRIO que mais uma prova dessa aposta é o facto da transportadora ter habilitado 20 tripulações técnicas (comandantes e pilotos) para aterrarem no Aeroporto da Madeira. As devidas certificações foram feitas numa empresa de Bruxelas.

Para a Madeira a Aigle Azur vai começar a voar às segundas-feiras com um avião A319, com capacidade para 144 passageiros, esperando utilizar na época de Verão, em que eventualmente haverá maior procura, aparelhos A321 com capacidade para 214 passageiros. No final do ano, na próxima temporada de Inverno IATA, a companhia espera aumentar a frequência para dois voos semanais.


DN Madeira

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão aceites comentarios de anonimos